Que venha o mata-mata do Brasileirão Feminino!
Audax, Ferroviária e Kindermann beliscaram as últimas vagas nos playoffs.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino teve muita emoção. Enquanto Audax, Ferroviária e Kindermann puderam comemorar, Foz Cataratas, São José e Sport lamentavam suas eliminações. As que mais sofreram porém, foram as meninas do Grêmio, rebaixadas à segundona do ano que vem.
Locomotiva vence e se classifica
Para não depender de ninguém, a Ferroviária precisava ganhar do bom time do Rio Preto fora de casa. Foi complicado mas no final deu tudo certo para as grenás. Tábatha abriu a contagem com um golaço de fora da área. O Jacaré virou com Milena e Lelê. Para aumentar a dramaticidade, Darlene perdeu um pênalti. O 3 a 1 poderia ter custado a eliminação da representação de Araraquara. No segundo tempo, colocaram mais carvão nas caldeiras e a Locomotiva deslanchou pressionando o rival desde o começo. Rafa Mineira e Raquel Fernandes viraram o jogo, que terminou 3 a 2 para as visitantes.
Derrota custou o primeiro lugar
Mesmo atuando na Arena da Amazônia, o Kindermann ganhou do forte Iranduba por 2 a 0, gols de Bruna Calderan e Duda. As amazonenses, que já estavam classificadas, perderam o primeiro lugar da chave para o Corinthians. As catarinenses conseguiram a vaga mesmo tendo sido punidas pelo STJD com a perda de três pontos por terem utilizado uma atleta irregular.
Vale comentar a penúria financeira pela qual passa o Hulk. Com o estádio vazio, a diretoria reaproveitou ingressos da partida contra o Corinthians para evitar gastar com a confecção dos mesmos.
São José fez a sua parte
Atuando em Valinhos, o São José derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Lulu e ficou na dependência dos outros resultados para saber se conseguiria a classificação. Como Foz Cataratas e Ferroviária também venceram, o esforço acabou sendo em vão. As atletas do Vale do Paraíba foram muito determinadas e a goleira Thais pegou a penalidade máxima cobrada por Negueba. O foco agora será exclusivo para o Campeonato Paulista.
Com estrutura amadora, Grêmio é rebaixado
Grêmio e Vitória-BA entraram para a história do futebol brasileiro por terem sido rebaixados tanto no naipe masculino, como no feminino. Se a degola das baianas já havia se concretizado, as Gurias ainda apelavam por misericórdia. Paloma não deu ouvidos e se tornou a carrasca. Com dois gols, manteve o Vitória-PE na elite e rebaixou as tricolores. A queda deixou ainda mais evidente a falta de estrutura que um dos gigantes de Porto Alegre oferece às meninas.
Fim da invencibilidade santista
Após 19 duelos sem perder, o Santos conheceu o amargo sabor da derrota. Menos mal, que as Sereias se classificaram em primeiro lugar e terão a vantagem de decidir as quartas de final em casa. O gol da vitória do Foz Cataratas foi anotado por Pamela. Apesar do triunfo, as paranaenses não conseguiram passar de fase.
Medo do Corinthians
Depois de fazer 22 a 0 no Centro Olímpico no domingo pelo Paulistão, o Corinthians aplicou 10 a 0 no São Francisco pelo Brasileirão. Ontem, Byanca Brasil (três), Gabi Nunes (dois), Pardal (dois), Mimi, Nenê e Fabiana marcaram os gols. Graças ao revés do Iranduba, o Timão terminou em primeiro de seu octogonal. Anotaram a placa?
Flamengo 3 a 0 de novo
O Flamengo repetiu o placar do turno e ganhou do Vitória-BA por 3 a 0. Mesmo com muitas reservas em ação, as Meninas da Gávea se mostram superiores o tempo todo e não foram ameaçadas pelas baianas. Larissa (dois) e Flávia foram as autoras dos gols.
Sport se despediu com mais três pontos
O Sport fez sua parte e derrotou o Audax por 2 a 1 em Recife. O resultado foi insuficiente para as pernambucanas seguirem adiante na competição. Juliana e Ingryd marcaram os tentos pernambucanos. As Leoas se concentrarão no Estadual Pernambucano.
Ninguém segura o CRESSPOM
As candangas estão demais na Série A-2. Elas ganharam de UDA-AL, Aliança-GO, Botafogo-PB e América-MG em quatro compromissos e têm 12 pontos e 100% de aproveitamento. Somando os dois grupos, o CRESSPOM é o único nesta avantajada situação.
Pinheirense e Portuguesa-SP também fazem boas campanhas e somam 10 pontos, sendo que as paraenses estão em primeiro lugar do grupo 1.
Champions League
Lyon e Paris Saint-Germain farão a final francesa da Champions League nesta quinta-feira, às 15h45 de Brasília.
Para chegar à decisão, o Lyon passou por Avakldsnes (da Noruega), Zurique (da Suíça), Wolfsburgo (da Alemanha) e Manchester City (da Inglaterra).
As parisienses ganharam de Lillestrom (da Noruega), Bilk Kazygurt (do Cazaquistão), Bayern de Munique (da Alemanha) e Barcelona (da Espanha).
Resultados da última rodada do Brasileirão Feminino:
Quarta-feira, 31 de maio:
- Ponte Preta 0x1 São José
- Rio Preto 2×3 Ferroviária
- Vitória-PE 2×0 Grêmio
- Flamengo 3×0 Vitória-BA
- Foz Cataratas 1×0 Santos
- Sport 2×1 Audax
- Iranduba 0x2 Kindermann
- Corinthians 10×0 São Francisco
Classificação final da Primeira Fase:
Grupo 1:
- Corinthians – 37 – Quartas de Final
- Iranduba – 36 – Quartas de Final
- Kindermann – 21* – Quartas de Final
- Audax – 21 – Quartas de Final
- Sport – 21
- Vitória-PE – 9
- São Francisco – 7
- Grêmio – 4 – 2ª Divisão 2018
Obs.: O Kindermann foi punido com a perda de 3 pontos.
Grupo 2:
- Santos – 34 – Quartas de Final
- Rio Preto – 31 – Quartas de Final
- Flamengo – 25 – Quartas de Final
- Ferroviária – 20 – Quartas de Final
- Foz Cataratas – 19
- São José – 18
- Ponte Preta – 13
- Vitória-BA – 2 – 2a Divisão 2018
Jogos das Quartas de Final do Brasileirão Feminino 2017:
- Corinthians x Ferroviária
- Iranduba x Flamengo
- Santos x Audax
- Rio Preto x Kindermann