Chuva adia jogos em Cincinatti
Torneio ATP 1.000 e WTA Premier 5 continua hoje.
O Aberto de CIncinatti é a última grande oportunidade de se preparar para o US Open. Roger Federer e Kei Nishikori abandonaram o certame por contusões. Os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber foram surpreendidos, o que evidencia equilíbrio às vésperas do último Grand Slam da temporada. Confira as últimas notícias da competição, atualizadas hoje cedo após a chuva ter provocado um remanejamento da programação das pelejas.
Rafael Nadal abre vantagem para Roger Federer
Na briga para saber quem será o melhor do mundo ao final de 2017, o espanhol Rafael Nadal ficou em grande vantagem sobre o suíço Roger Federer. Seu adversário abriu mão de se exibir Cincinatti para se recuperar de uma lesão e chegar cem por cento a Nova York. Em quadra, o Toro Miúra derrotou o francês Richard Gasquet por 6/3 e 6/4 e espera poder duelar hoje contra seu compatriota Albert Ramos Viñolas. O vencedor desta chave disputa com Nick Kyrgios ou Ivo Karlovic nas quartas de final.
Dominic Thiem assumiu o papel de segunda força da contenda. Ele encara o espanhol David Ferrer valendo vaga na semifinal, o que pode ser uma final antecipada contra Nadal.
Um emparelhamento da próxima etapa é todo norte-americano entre Jared Donaldson e John Isner. Levo fé em Isner!
Finalmente, duas surpresas decidem uma vaga na penúltima etapa: o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Yuichi Sugita, que ainda não teve a oportunidade de desafiar nenhuma fera neste mata-mata. O europeu deve avançar!
Valeu, Bia Maia
Bia Maia, 125ª do ranking da WTA, superou a romena Ana Bogdan e a russa Ekaterina Alexandrova para chegar à chave principal em Cincinatti.
Na primeira rodada, derrotou a norte-americana Lauren Davis, 34ª do ranking, por 6/3 e 6/2. Neste enfrentamento, a paulista acertou quase todos os seus saques e soube tirar vantagem de sua oponente.
Esta vitória lhe credenciou para confrontar a talentosa espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon. O embate foi desigual e beirou a covardia. Com 6/2 e 6/0, a europeia avançou e guerreará contra a russa Svetlana Kuznetsova.
A última tenista brasileira a derrotar uma top 10 foi Andrea Vieira, que superou Conchita Martínez, em 1989.
Equilíbrio entre as mulheres
A chuva de quinta-feira adiou três partidas do campeonato feminino. Quem conseguiu jogar foi Simona Halep, que bateu Anastasija Sevastova por 6/4 e 6/3. A romena é cotada para chegar à final. Na estreia, ela derrotara a norte-americana Taylor Townsend por 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, desafia a britânica Johanna Konta, quem vem de vitória sobre Dominika Cibulková por 6/3 e 6/4.
Caroline Wozniacki, vice no Canadá, quer voltar a ser campeã. Ela aguarda o desenrolar do confronto entre Karolina Plisková e a italiana Camila Giorgi. Antes da chuva, a checa ganhava o primeiro set por 3 a 0.
A russa Ekaterina Makarova surpreendeu na segunda rodada ao destronar a favoritíssima Angelique Kerber no tie-break. Seu duelo da terceira etapa, assim como a batalha entre Elina Svitolina e Julia Görges, foi transferido para hoje devido ao aguaceiro de ontem.
Brasil avança com suas duplas
Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam prevalecendo sobre a dupla espanhola formado por Pablo Carreño Busta e Fernando Verdasco por duplo 6/3. Agora, eles enfrentam o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau pelas quartas de final.
Já o polonês Lukasz Kubot e Marcelo Melo ganharam do argentino Diego Schwartzman e do alemão Mischa Zverev por 7/5 e 6/2. Na terceira fase, pegam o time do indiano Rohan Bopanna e do croata Ivan Dodig.
Resultados da terceira fase
Quinta-feira, 17 de agosto:
Masculino:
- 12h00: Grigor Dimitrov 2×0 Juan Martín del Potro
- 12h00: Yuichi Sugita 2×1 Karen Khachanov
- 12h00: Dominic Thiem 2×0 Adrian Mannarino
- 13h30: Nikoloz Basilashvili 0x2 Jared Donaldson
- 13h30: Pablo Carreño Busta 0x2 David Ferrer
- 16h30: John Isner 2×0 Frances Tiafoe
Sexta-feira, 18 de agosto:
- 14h00: Nick Kyrgios x Ivo Karlovic – palpite: Ivo Karlovic.
- 14h00: Rafael Nadal x Albert Ramos Viñolas – palpite: Rafael Nadal.
Feminino:
- 12h00: Anastasija Sevastova 0x2 Simona Halep
- 12h00: Carla Suárez Navarro 0x2 Svetlana Kuznetsova
- 13h30: Ashleigh Barty 0x2 Caroline Wozniacki
- 14h00: Garbiñe Muguruza 2×1 Madison Keys
- 15h00: Johanna Konta 2×0 Dominika Cibulková
Sexta-feira, 18 de agosto:
- 14h00: Elina Svitolina x Julia Görges – palpite: Elina Svitolina.
- 14h30: Karolina Plisková x Camila Giorgi – palpite: Karolina Plisková.
- 14h00: Sloane Stephens x Ekaterina Makarova – palpite: Sloane Stephens.
Agenda das quartas de final
Sexta-feira, 18 de agosto:
Masculino:
- 15h30: Grigor Dimitrov x Yuichi Sugita – palpite: Grigor Dimitrov.
- 17h00: Jared Donaldson x John Isner – palpite: John Isner.
- 20h00: Dominic Thiem x David Ferrer – palpite: Dominic Thiem.
Feminino:
- 12h00: Garbiñe Muguruza x Svetlana Kuznetsova – palpite: Garbiñe Muguruza.
- 20h00: Johanna Konta x Simona Halep – palpite: Simona Halep.
Os favoritos ao título
- Rafael Nadal
- Dominic Thiem
- Grigor Dimitrov
- John Isner
- Ivo Karlovic
As favoritas ao título
- Karolina Plisková
- Simona Halep
- Garbiñe Muguruza
- Elina Svitolina
- Caroline Wozniacki