Confira o prognóstico de Coritiba e Santos para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Duas equipes vivem momentos distintos na competição, mas devem fazer jogo equilibrado
O Campeonato Brasileiro chega à 21ª rodada neste final de semana e uma das partidas do domingo mexe com as duas partes da tabela. Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Coritiba encara o Santos, que sonha com a vice-liderança, no Couto Pereira, às 19h.
Santos defende invencibilidade
Mesmo sem ter um elenco do nível de outros rivais, o Santos tem feito um excelente trabalho e segue firme na parte de cima da tabela. Alcançar a vice-liderança ainda não é possível nesta rodada, mas no longo prazo o objetivo é perfeitamente alcançável.
Para o jogo no Paraná, o normal é buscar um empate, porém, o 0 a 0 em casa contra o Fluminense na última rodada deve fazer com que o time de Levir Culpi se arrisque mais ao ataque. Um motivo para acreditar em um resultado positivo é o que desempenho fora de casa é animador, com seis jogos sem perder.
A invencibilidade é também a principal prova do crescimento do alvinegro, pois no geral são 13 partidas sem ser superado. O último revés foi em 28 de junho, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Sendo assim, é pouco provável que o Coritiba consiga bater o Santos, mesmo com o apoio da sua torcida.
Com isso, pode confiar que os santistas conquistam pontos fora de casa, o que vai servir para manter a equipe na terceira posição, na frente do Palmeiras.
Coritiba perde embalo
Depois de quatro derrotas seguidas, o Coritiba teve dois duelos diretos contra o rebaixamento e conseguiu se recuperar, vencendo São Paulo e Chapecoense. Quando tudo parecia se arrumar e o clube se manter no meio da tabela, a equipe visitou o lanterna Atlético-GO e foi derrotado por 1 a 0.
O tropeço expôs a fragilidade do Coxa para este Brasileirão e deixou o time ameaçado novamente. Voltar para o Z-4 nesta rodada é pouco provável e precisaria de uma terrível combinação, mas uma derrota em casa complicaria bastante e deixaria o clima mais tenso para o compromisso seguinte.
Acontece que o desempenho no Couto não é dos melhores, com quatro vitórias, três empates e três revezes. Ainda assim, dá para segurar ao menos um ponto.
Retrospecto de Coritiba x santos
Os times se encontraram 42 vezes em partidas oficiais e o Santos é o que aparece com grande vantagem no histórico, com 23 vitórias, sete empates e 12 derrotas. O duelo só fica mais equilibrado quando considerados apenas os jogos no Couto Pereira, com 10 triunfos de cada lado e três igualdades. No primeiro turno, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 1 a 0.
Prováveis escalações
As duas equipes entram em campo com a base dos últimos jogos. O único desfalque é Rildo no Coritiba, que está suspenso.
Coritiba: Wilson; Léo, Marcio Leite, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Alan Santos; Carleto, Neto Berola e Alecsandro.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Alison, Yuri e Lucas Lima, Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.
Palpite
O Santos até vive uma boa fase, mas o Coritiba chega desesperado para pontuar. A partida deve ter bastante gols, mas a expectativa é que termine empatada.
Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 19 de agosto
- 16:00 – Corinthians x Vitória. Palpite: Corinthians vence por 2 a 0
- 19:00 – Flamengo x Atlético-GO. Palpite: Flamengo vence por 2 a 0
Domingo, 20 de agosto
- 11:00 – Grêmio x Atlético-PR. Palpite: 1×1
- 16:00 – Avaí x São Paulo. Palpite: 1×1
- 16:00 – Bahia x Vasco. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
- 16:00 – Cruzeiro x Sport Recife. Palpite: 0x0
- 16:00 – Ponte Preta x Botafogo. Palpite: Ponte Preta vence por 2 a 0
- 19:00 – Coritiba x Santos. Palpite: 2×2
- 19:00 – Palmeiras x Chapecoense. Palpite: Palmeiras vence por 3 a 0
Segunda-feira, 21 de agosto
- 20:00 – Fluminense x Atlético-MG. Palpite: Fluminense vence por 2 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 47 – Libertadores
- Grêmio, 39 – Libertadores
- Santos, 36 – Libertadores
- Palmeiras, 33 – Libertadores
- Sport Recife, 29 – Pré-Libertadores
- Atlético-PR, 29 – Pré-Libertadores
- Flamengo, 29 – Copa Sul-Americana
- Botafogo, 28 – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro, 27 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 27 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 26 – Copa Sul-Americana
- Coritiba, 25 – Copa Sul-Americana
- Vasco, 25
- Ponte Preta, 24
- Bahia, 23
- São Paulo, 22
- Chapecoense, 22 – Série B
- Avaí, 21 – Série B
- Vitória, 19 – Série B
- Atlético-GO, 15 – Série B