Sport quer acabar com o jejum de vitórias contra o Vasco
Bola rola às 20h00, na Ilha do Retiro.
O Sport está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, porém, o rubro-negro não sabe o que é vencer há sete partidas. Pior, vem de quatro derrotas consecutivas! Do outro lado, o Vasco quer mostrar seu valor e dar a volta por cima, após ter sido “roubado” no jogo contra o Corinthians. Confira abaixo palpites, estatísticas e prognósticos.
Histórico
Já aconteceram 24 encontros entre Vasco da Gama e Sport pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, desde 1971. Os cariocas ganharam onze, os pernambucanos seis e tivemos sete empates.
Para parar de descer
No meio de semana, o Sport fez um duelo brasileiro pela Copa Sul-Americana e se deu bem. Mesmo jogando os 90 minutos na retranca, segurou o regulamento debaixo do braço e a derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta foi o suficiente para garantir o Leão na próxima etapa do torneio. Magrão chegou ao vestiário como herói rubro-negro por ter salvo um gol certo aos 47’ da etapa final.
Foi mais um revés, que se soma aos quatro seguidos pela Série A, onde o Sport completou sete embates sem sentir o sabor da vitória. Neste período, saiu da zona classificatória à Libertadores e já inicia um flerte com o descenso.
O que fazer para se recuperar? Vanderlei Luxemburgo elogia e diz ter confiança em seu plantel. Ele cobrou a presença do torcedor nas arquibancadas da arena, pois os leoninos precisam desse apoio para retomar o caminho do sucesso.
A CONMEBOL divulgou as datas dos próximos compromissos do clube pela Copa Sul-Americana. O rival será o Atlético Júnior. O primeiro capítulo está marcado para o dia 26 de outubro, no Recife; e, dia 02 de novembro, assistiremos à batalha final, em Barranquilla.
Para esquecer o gol de mão
Zé Ricardo promove duas alterações em relação ao quadro que foi garfado em campo pelo Corinthians na derrota de 1 a 0, domingo passado. Yago Pikachu entra no lugar de Wagner, que sentiu uma lesão muscular, e Wellington, que estava suspenso, retorna barrando Gilberto. O treinador treinou exaustivamente jogadas de bola parada e chutes de falta e de pênalti.
A boa notícia foi que Luís Fabiano iniciou o trabalho de recuperação física após ser liberado pelo departamento médico. Lucão e Paulinho se apresentaram à seleção sub-17, que disputa a Copa do Mundo da FIFA, na Índia. A diretoria renovou o contrato do goleiro Martín Silva, que fica até 2020 no Vasco.
Em outra frente, a agremiação conheceu a tabela do próximo Novo Basquete Brasil. Com um elenco bastante reforçado, o Gigante da Colina estreia em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis, no dia 07 de novembro. Neste mesmo dia, acontecem as eleições presidenciais. Além de Eurico Miranda, Otto Carvalho (atual presidente do conselho fiscal) e Julio Brant concorrem no pleito.
As possíveis escalações
Sport: Magrão; Raul Prata, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Rithely e Wesley; Lenis, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vasco da Gama: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
Serviço
Quem quiser comparecer ao enfrentamento deve lembrar que ele acontece na Ilha do Retiro e não na Arena Pernambuco. Os ingressos estão à venda a semana toda e custam entre R$ 10,00 e R$ 60,00.
Palpite
O Sport tem um uma equipe melhor que a do Vasco. Atuando em seus domínios, com a plateia a seu favor, provavelmente dará um fim à impressionante sequência negativa. Prevejo Sport 2 a 1.
25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Sábado, 23 de setembro:
- 19h00: Flamengo 1×1 Avaí
- 21h00: Santos 1×0 Atlético-PR
Domingo, 24 de setembro:
- 11h00: São Paulo 1×1 Corinthians
- 16h00: Fluminense 0x1 Palmeiras
- 16h00: Coritiba 2×3 Botafogo
- 16h00: Atlético-GO 1×2 Cruzeiro
- 16h00: Chapecoense 1×0 Ponte Preta
- 19h00: Atlético-MG 1×3 Vitória
- 19h00: Bahia 1×0 Grêmio
Segunda-feira, 25 de setembro:
- 20h00: Sport x Vasco da Gama – palpite: Sport.
Classificação do Campeonato Brasileiro de 2017
- 1º Corinthians, 54 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- 2º Santos, 44 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 3º Grêmio, 43 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 4º Palmeiras, 43 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 5º Cruzeiro, 40 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 6º Botafogo, 40 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 7º Flamengo, 39 – Copa Sul-Americana.
- 8º Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana.
- 9º Chapecoense, 31 – Copa Sul-Americana.
- 10º Vasco da Gama, 31 – Copa Sul-Americana.
- 11º Atlético-MG, 31 – Copa Sul-Americana.
- 12º Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana.
- 13º Bahia, 30
- 14º Avaí, 30
- 15º Sport, 29
- 16º Vitória, 29
- 17º São Paulo, 28 – Série B.
- 18º Ponte Preta, 28 – Série B.
- 19º Coritiba, 27 – Série B.
- 20º Atlético-GO, 22 – Série B.