América-MG não quer deixar o Inter disparar na Série B e busca confirmar o favoritismo diante do Luverdense
Complemento da 29ª rodada da Série B acontece na sexta e no sábado
O dérbi gaúcho entre Internacional e Brasil de Pelotas foi antecipado para segunda-feira. O Saci-Pererê ganhou por 1 a 0 e manteve sua confortável vantagem sobre o América-MG. Parece que a briga na parte de cima da classificação é para ver quem pega o elevador para cima com os do Beira-Rio. Lá em baixo, ABC e Náutico parecem já conformados com seus descensos.
Internacional 1, Brasil de Pelotas 0
O Brasil de Pelotas é um grande freguês do Internacional. Esta tese ficou novamente evidente na segunda-feira. O gol foi anotado por Leandro Damião que cabeceou o escanteio cobrado por D’Alessandro. Pouco antes, Victor Cuesta havia carimbado a trave. Ao longo de todo os primeiros 45 minutos, a partida foi muito pegada e catimbada. Oito cartões amarelos foram mostrados. No segundo período, uma grosseria de Eduardo Sasha rendeu ao atacante o cartão vermelho. Ele acertou o peito de Éder Sciola. Mesmo indo para cima em busca do empate, o Xavante não conseguiu passar pela zaga colorada. O Inter quase ampliou no final, com Camilo e com Nico López.
América-MG faz contas e já planeja 2018
Restando apenas dez jogos para o fim de sua participação na segunda divisão, a comissão técnica assegura que o Coelho precisa de cinco triunfos para não correr risco nenhum de deixar a promoção à elite escapar. Com a missão parecendo estar sob controle, a diretoria conversou com Enderson Moreira sobre sua permanência em Belo Horizonte para 2018. Apostar na continuidade é sempre muito bom. Para encarar o Luverdense, a única baixa é Giovanni, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Pará entra em seu lugar.
Do outro lado, a representação de Mato Grosso espera escapar da degola. Fechar a jornada fora do Z-4 só se concretiza sem depender dos outros embates, se voltar da capital mineira com os três pontos.
Acredito numa boa vitória americana por 2 a 0.
Paraná e Criciúma com casa cheia
O Paraná vive um momento excelente. Desde 2007, quando caiu da Série A, os paranistas não ficam tão próximos de retornar ao patamar de cima. A torcida comprou a motivação da equipe. Depois de lotar a Arena da Baixada para o duelo contra o primeiro colocado, os tricolores devem ocupar todos os 16.772 assentos da Vila Capanema. Contra o Tigre, Douglas ganha uma chance de começar jogando. O arqueiro titular Richard está suspenso com três cartões amarelos.
A boa notícia dos catarinenses é o provável retorno de Raphael Silva, que voltou a treinar após quase noventa dias no estaleiro. Os Carvoeiros ainda sonham em terminar o ano no G-4, apesar de estarem seis pontos atrás do quarto posto. Será que ainda dá? Se querem buscar esta meta, é bom começar a vencer.
Prevejo uma nova festa em Curitiba: 1 a 0.
Ninguém quer perder
Oeste e Ceará estão coladinhos na classificação. Apenas um ponto separa os cearenses dos paulistas. No entanto, esta pequena diferença é capaz de promover um à primeirona e deixar o outro para trás. O Rubrão precisa dos três pontos se quiser encerrar o fim de semana no G-4. Ao alvinegro basta empatar, desde que o Vila Nova não bata o Goiás e ultrapasse o Vovô no saldo de gols.
O destaque rubro-negro é Mazinho, também conhecido como “Messi Black”, que é o artilheiro do Brasileirão, com 13 tentos. Os nordestinos contam com a boa transição defesa ataque parar superar seu adversário direto.
Acredito que este choque termina sem gols.
Desesperados
Náutico e Guarani se encaram em Caruaru. Ambos estão desesperados com a possibilidade de desfilar na Série C na próxima temporada.
A queda do Timbu para iminente. Os pernambucanos se encontram já bastante afastados do primeiro fora da areia movediça. A diferença é de onze pontos. O armador Giovanni reconhece que o quadro tem um problema de fazer poucos gols.
O Guarani demitiu Marcelo Cabo seis pelejas depois de sua contratação. A curiosidade é que Vadão, o primeiro a ser mandado embora, conduzia o Bugre ao oitavo posto da tábua. Que erro! Lisca é o novo treinador. Os campineiros contam com os retornos de Bruno Mendes e Willian Rocha, recuperados de contusão. Lennon e Paulinho continuam no departamento médico.
Creio em um triunfo alvirrubro por 1 a 0.
Torcida única
A justiça negou o recurso do Goiás e confirmou que apenas a nação rubra do Vila Nova pode comparecer ao Serra Dourada para o clássico goiano. O sonho do Tigre é superar seu arquirrival se mantendo na briga pelo acesso e, ao mesmo tempo, empurrar os Esmeraldinos rumo à terceira divisão.
Meu palpite é de que o Vila Nova ganha por 2 a 1.
29ª rodada da Série B 2017
Segunda-feira, 09 de outubro:
- 20h00: Internacional 1×0 Brasil de Pelotas – palpite: Internacional.
Sexta-feira, 13 de outubro:
- 19h15: Paysandu x CRB – palpite: Paysandu.
- 20h30: Paraná x Criciúma – palpite: Paraná.
- 21h30: Juventude x Londrina – palpite: Juventude.
Sábado, 14 de outubro:
- 16h30: ABC x Boa – palpite: Boa.
- 16h30: Figueirense x Santa Cruz – palpite: empate.
- 16h30: Vila Nova x Goiás – palpite: Vila Nova.
- 16h30: América-MG x Luverdense – palpite: América-MG.
- 19h00: Náutico x Guarani – palpite: Náutico.
- 19h00: Oeste x Ceará – palpite: empate.
Classificação da Série B 2017
- Internacional, 57 – Campeão + Série A.
- América-MG, 51 – Série A.
- Paraná, 49 – Série A.
- Ceará, 48 – Série A.
- Oeste, 47
- Vila Nova, 46
- Juventude, 45
- Criciúma, 42
- Brasil de Pelotas, 37
- Londrina, 37
- Boa, 37
- Paysandu, 36
- CRB, 35
- Goiás – 34
- Guarani, 34
- Luverdense, 34
- Figueirense, 32 – Série C.
- Santa Cruz, 29 – Série C.
- Náutico, 23 – Série C.
- ABC, 18 – Série C.