São Paulo encara o Flamengo no Morumbi para tentar se afastar da zona de rebaixamento
Tricolor tem apenas dois pontos de vantagem para a Ponte Preta, 17ª colocada
No final de semana o Campeonato Brasileiro chegará à 30ª rodada e o São Paulo segue com a corda no pescoço. O tricolor tem apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e precisa vencer o Flamengo, no Morumbi, neste domingo, às 17h.
Todo jogo é uma final para o São Paulo
O momento do São Paulo é consideravelmente melhor que no primeiro turno, porém, ainda assim, o tricolor entra em campo toda semana pressionado. Isso porque mesmo com 11 pontos conquistados em seis jogos, bastou sofrer uma derrota em um confronto direto contra o Fluminense, que o clube despencou para a 15ª posição, aparecendo com apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Diante deste cenário, um resultado negativo no domingo somado a triunfos de Vitória e Ponte Preta, jogam o São Paulo de volta ao Z-4.
A sorte da equipe é que o próximo compromisso é no Morumbi, que tem sido um grande aliado nesta caminhada. Das 14 partidas no local, o tricolor venceu sete, empatou cinco e perdeu somente duas. O último revés em casa foi em 3 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro.
Com isso, dá para esperar que o clube consiga buscar os três pontos, principalmente porque deve encarar um adversário com algumas mudanças.
Flamengo tenta embalar
Depois de um período turbulento, o Flamengo conseguiu duas importantes vitórias. A última foi nesta quinta-feira, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Bahia. O triunfo foi fundamental, pois fez com que o clube mantivesse a distância de quatro pontos para o primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores. A margem dá tranquilidade para o time poupar algumas peças para o compromisso deste domingo, pensando na Copa Sul-Americana.
O técnico Reinaldo Rueda deve definir isso somente no sábado, porém, ao menos Guerrero você pode descartar. O atacante saiu mancando do duelo contra os baianos e certamente será preservado. Esta e outras possíveis ausências afastam qualquer chance de o rubro-negro voltar com os três pontos de São Paulo.
Retrospecto de São Paulo x Flamengo
O Flamengo tem dominado recentemente os duelos contra o São Paulo. Nos últimos três anos foram seis encontros, com três vitórias do rubro-negro, dois empates e somente uma do tricolor.
Pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, os cariocas levaram a melhor por 2 a 0, com gols de Guerrero e Diego, em jogo disputado na Ilha do Urubu.
Prováveis escalações
O São Paulo vai com força máxima para o confronto, enquanto o Flamengo pode poupar algumas peças pensando na Sul-Americana.
São Paulo: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Guilherme e Cueva; Lucas Pratto.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan (Rafael Vaz), Pará; Cuéllar (Márcio Araujo), Willian Arão, Everton, Diego (Berrío) e Everton Ribeiro; Felipe Vizeu.
Palpite
Jogando em casa e possivelmente enfrentando um Flamengo misto, o São Paulo entra em campo como favorito para esta partida e deve levar os três pontos.
Jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 21 de outubro
- 17:00 – Vasco da Gama x Coritiba. Palpite: Vasco da Gama vence por 2 a 0
Domingo, 22 de outubro
- 17:00 – Atlético-PR x Sport Recife. Palpite: Atlético-PR vence por 1 a 0
- 17:00 – Bahia x Vitória. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
- 17:00 – Cruzeiro x Atlético-MG. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 1
- 17:00 – Grêmio x Palmeiras. Palpite: Palmeiras vence por 1 a 0
- 17:00 – Santos x Atlético-GO. Palpite: Santos vence por 2 a 0
- 17:00 – São Paulo x Flamengo. Palpite: São Paulo vence por 2 a 0
- 19:00 – Chapecoense x Fluminense. Palpite: 1 a 1
- 19:00 – Ponte Preta x Avaí. Palpite: Ponte Preta vence por 1 a 0
Segunda-feira, 23 de outubro
- 20:00 – Botafogo x Corinthians. Palpite: Botafogo vence por 1 a 0
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 59 – Libertadores
- Grêmio, 50 – Libertadores
- Palmeiras, 50 – Libertadores
- Santos, 50 – Libertadores
- Cruzeiro, 47 – Libertadores
- Flamengo, 46 – Pré-Libertadores
- Botafogo, 44 – Pré-Libertadores
- Vasco, 42 – Copa Sul-Americana
- Atlético-PR, 38 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 38 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 38 – Copa Sul-Americana
- Chapecoense, 35 – Copa Sul-Americana
- Bahia, 35 – Copa Sul-Americana
- Sport Recife, 35
- São Paulo, 34
- Vitória, 33
- Ponte Preta, 32 – Série B
- Coritiba, 31 – Série B
- Avaí, 31 – Série B
- Atlético-GO, 26 – Série B