Prognósticos de Atlético-GO x Sport Recife e Coritiba x Ponte Preta pela 34ª rodada do Brasileirão
Ambos os jogos têm relação direta com a tentativa de fuga da zona do rebaixamento; dos quatro clubes, Dragão está virtualmente relegado à Série B no ano que vem
Se a briga pelo título brasileiro ficou morna novamente, quando o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem para os demais concorrentes, a batalha na parte inferior da tabela é ferrenha. Em tese, nove times ainda lutam contra o fantasma do rebaixamento, sendo que quatro deles terão confrontos diretos na 34ª rodada do Brasileirão, que começa amanhã (11) com dois jogos.
ATLÉTICO-GO X SPORT RECIFE
Mas o nosso foco é apontar os holofotes em dois confrontos decisivos no Z-4. Um deles é entre a equipe que abre e a que fecha a zona da degola. No estádio Olímpico de Goiânia, o lanterna, Atlético-GO, recebe o Sport Recife, às 17h (horário de Brasília) do domingo (12). Mesmo na condição de último colocado da competição, o Dragão tem sido valente. Apesar da extensa série de derrotas e empates, o Rubro-Negro goiano sempre impõe muitas dificuldades aos adversários, que raramente ganham por mais de um gol de diferença.
Mas o Leão também vive uma seca de vitórias. Nos cinco confrontos anteriores, os pernambucanos somaram apenas dois pontos. Na rodada passada, em casa, o clube da Ilha do Retiro perdeu para o Botafogo e acabou regressando ao grupo dos quatro últimos colocados. Hoje, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória, é de dois pontos. Portanto, o triunfo fora de casa é encarado como obrigação entre os comandados de Daniel Paulista.
PALPITE PARA ATLÉTICO-GO X SPORT RECIFE
Ontem (09), o Atlético-GO vendeu muito caro a derrota para o xará Mineiro, no estádio Independência, por 3 a 2, quando foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Este é o caráter do Dragão, que apesar de estar com 27 pontos e virtualmente rebaixado para a Série B em 2018, trata cada partida com muita seriedade. Com o futebol que o Sport vem apresentando, será muito difícil levar os três pontos para o Recife. Mas como o Leão também não economizará em garra, podemos esperar pelo empate ao fim dos 90 minutos.
CORITIBA X PONTE PRETA
Também no domingo (12), só que às 19h (horário de Brasília), o embalado Coritiba pode dar mais um passo na missão de se salvar da degola. Trata-se do famoso “confronto de seis pontos”, já que o adversário em questão é a Ponte Preta, antepenúltima colocada e que conta com três pontos a menos (39-36). A grande diferença entre ambos é o momento de cada um. Enquanto o Coxa subiu vertiginosamente de produção – com três vitórias e dois empates nos últimos cinco confrontos –, a Macaca despencou na tabela e já dá indícios de que não terá forças para escapara do rebaixamento.
Sendo assim, o melhor palpite é confiar na vitória do clube mandante, que contará com casa cheia e uma atmosfera totalmente propícia para derrotar o time de Campinas, que perdeu quatro das últimas cinco partidas no Brasileirão.
JOGOS DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO:
Sábado, 11 de novembro
- 17h00 – Botafogo x Atlético-PR – Palpite: Botafogo
- 19h00 – Corinthians x Avaí – Palpite: Corinthians
Domingo, 12 de novembro–
- 17h00 – Vasco da Gama x São Paulo – Palpite: Empate
- 17h00 – Palmeiras x Flamengo – Palpite: Empate
- 17h00 – Grêmio x Vitória – Palpite: Grêmio
- 17h00 – Atlético-GO x Sport – Palpite: Empate
- 18h00 – Bahia x Atlético-MG – Palpite: Bahia
- 19h00 – Cruzeiro x Fluminense – Palpite: Cruzeiro
- 19h00 – Coritiba x Ponte Preta – Palpite: Coritiba
Segunda-feira, 13 de novembro
- 20h00 – Chapecoense x Santos – Palpite: Empate
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017
- Corinthians, 65 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- Grêmio – 57, Taça Libertadores (fase de grupos).
- Santos – 56, Taça Libertadores (fase de grupos).
- Palmeiras, 54 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Botafogo, 51 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- Cruzeiro, 51 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Flamengo, 50 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- Vasco da Gama, 48 – Copa Sul-Americana.
- Bahia – 45, Copa Sul-Americana.
- Atlético-MG, 45 – Copa Sul-Americana.
- São Paulo, 44 – Copa Sul-Americana.
- Fluminense, 43 – Copa Sul-Americana.
- Atlético-PR, 42 – Copa Sul-Americana.
- Chapecoense, 41
- Coritiba, 39
- Vitória, 38
- Sport Recife, 36 – Série B.
- Ponte Preta, 35 – Série B.
- Avaí – 35, Série B.
- Atlético-GO, 27 – Série B.