NBA 2017/2018: Bucks tiram invencibilidade dos Cavs em duelo épico entre LeBron e Antetokounmpo
O que dizer de um time que perde mesmo com LeBron James marcando 39 pontos?!
Histórico. Sem exagero algum, a partida entre Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers na madrugada desta quarta (20) dificilmente vai sair da memória de quem ficou acordado até tarde para ver o tenso duelo entre LeBron James e Giannis Antetokounmpo. LeBron se deu melhor da disputa individual. Mas os Bucks quebraram a invencibilidade de cinco jogos dos Cavs e venceram a partida terminada no limite e no sufoco, com um placar de 119×116 no Bradley Center, em Milwaukee.
Atuações monstruosas
LeBron James está realmente fazendo valer o seu apelido de Rei. O que ele realizou nesta madrugada foi realmente digno de Michael Jordan, Kobe Bryant ou quem quer que seja. O camisa #23 dos Cavs deu um banho de basquete e terminou a partida com mais pontos (39) que minutos (34) em quadra. LeBron respondeu também com 7 assistências e 1 rebote, mas viu o restante da equipe sofrer para acompanhar seu ritmo.
Também pudera. É complicado estar à altura de alguém que parece não encontrar limites, como é o seu caso. Kevin Love mais uma vez fez o papel que dele se esperava, agarrando 10 rebotes e marcando 21 pontos. Mas Dwyane Wade, por exemplo, ficou nos 14 pontos e não ajudou como o Cleveland precisava. Sorte dos Bucks.
A partida começou alucinante, com o primeiro quarto terminando 34×30 para os Cavs. Os Bucks logo se recuperaram e fizeram uma segunda parcial perfeita, ganhando por 39×24 e relaxando no intervalo com a sensação de dever cumprido.
O terceiro período também teve vitória parcial do Milwaukee, com um 29×25. Quando todos pensavam que a partida já estava definida em favor dos Bucks, que tinham 15 pontos de vantagem, os Cavs fizeram um último período furioso, vencendo por 33×21, mas ainda assim perdendo por três pontos de vantagem no apertado placar de 119×116.
Pelos Bucks, claro, ficou confirmado que o “Grego Maluco”, como Antetokounmpo é chamado, está mesmo preparado para ser o LeBron de amanhã. Ele terminou o duelo com 27 pontos, 14 rebotes e 8 assistências. É mesmo uma máquina de jogar, como raramente se viu alguém fazer com apenas 23 anos.
E outro companheiro seu que ajudou bastante o time foi o armador Eric Blesdoe, com 26 pontos. O Milwaukee com este triunfo abraça a quinta colocação no Leste, com 16 vitórias e 13 derrotas (55,2%). O Cleveland segue na segunda posição da mesma conferência, agora com 23-9 (71,9%), muito pressionado pelo Toronto Raptors, com 20-8 (71,4%).
O que vale a pena ver nesta jornada
A NBA volta a se movimentar com mais 12 jogos nesta noite de quarta e madrugada de quinta no Brasil. De todos esses duelos, dois em si prometem grande nível.
O primeiro deles é o Thunder x Jazz das 23h (de Brasília), em Oklahoma, no confronto do sétimo (City) contra o nono (Utah) da Conferência Oeste. Os dois times têm níveis parecidos. O Thunder leva vantagem com o seu talentoso “supertrio” formado por Paul George, Carmelo Anthony e Russell Westbrook, mas a equipe está oscilando demais. Impossível cravar uma vitória sua.
Outro confronto que promete esquentar a madrugada é Blazers x Spurs, que começa à 1h (de Brasília). O Portland é uma das boas surpresas do ano. Ocupa o quinto lugar no Oeste e promete endurecer a missão dos Spurs, o terceiro, que vai colocando o craque Kawhi Leonard aos poucos em quadra. Na falta dele, é um deleite ver o quarentão Manu Ginóbili atuando como um garoto.
Jogos da temporada regular da NBA 2017/2018
Terça-feira, 19 de dezembro
- Philadelphia 76ers 95×101 Sacramento Kings
- Washington Wizards 116×106 New Orleans Pelicans
- Milwaukee Bucks 119×116 Cleveland Cavaliers
Quarta-feira, 20 de dezembro
- 22:00 – Charlotte Hornets x Toronto Raptors – Palpite: Raptors
- 22:30 – Atlanta Hawks x Indiana Pacers – Palpite: Pacers
- 22:30 – Boston Celtics x Miami Heat – Palpite: Celtics
- 22:30 – Brooklyn Nets x Sacramento Kings – Palpite: Nets
- 23:00 – Oklahoma City Thunder x Utah Jazz – Palpite: Thunder
- 23:00 – Chicago Bulls x Orlando Magic – Palpite: Magic
- 23:00 – Houston Rockets x Los Angeles Lakers – Palpite: Rockets
- 23:30 – Dallas Mavericks x Detroit Pistons – Palpite: Mavs
Quinta-feira, 21 de dezembro
- 00:00 – Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves – Palpite: Nuggets
- 01:00 – Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs – Palpite: Spurs
- 01:30 – Golden State Warriors x Memphis Grizzlies – Palpite: Warriors
- 01:30 – Los Angeles Clippers x Phoenix Suns – Palpite: Clippers