Copa São Paulo: últimos confrontos da segunda fase serão conhecidos nesta quarta-feira; Saiba qual será o adversário do seu time
Qualquer derrota a partir de agora significará o fim do sonho de conquistar o título
Com a terceira rodada da fase de grupos próxima do seu desfecho, grande parte das chaves da segunda fase da Copa São Paulo já está definida. As datas e horários ainda não foram estipulados pela Federação Paulista, mas a expectativa é grande para confrontos de mata-mata que prometem fortes emoções. Os últimos classificados e seus respectivos adversários serão conhecidos na noite desta quarta-feira, quando entre outros times teremos Atlético Mineiro, Corinthians e Sport em campo.
A seguir, você fica sabendo o que a segunda fase da Copinha reserva para alguns dos principais postulantes ao titulo.
Três grandes de São Paulo já conhecem seus adversários
Apesar de já estar classificado, o Corinthians terá que aguardar os resultados dos jogos de quarta-feira para saber quem enfrentará na segunda fase. Seus possíveis adversários são Sport e São Carlos. Atual campeão, o Timão tem 100% de aproveitamento, marcou oito gols e não sofreu nenhum.
O São Paulo sobrou no Grupo 10, e terá pela frente a Chapecoense, que foi buscar sua classificação com uma vitória sobre o Francana na última rodada, mas ainda assim terminou bem atrás da Ponte Preta no Grupo 9. O Tricolor paulista fez jús à condição de favorito com duas goleadas sobre o Cruzeiro-DF e o Botafogo-SP.
Com uma campanha até aqui muito regular, o Santos encerrou sua participação na primeira fase com três vitórias, e uma média de três gols por partida. O líder do Grupo 04 ficará frente a frente com o Mirassol, que chega embalado por uma goleada de 4×0 sobre o América-MG. O jogo promete muito equilíbrio, mas o favoritismo é do Peixe.
Na busca pelo seu primeiro título da Copinha, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB. O Verdão teve um início fulminante, mas não conseguiu vencer o Taubaté na última rodada, e garantiu a primeira colocação do Grupo 27 graças ao saldo de gols. O time paraibano tem a defesa como ponto forte, e sofreu apenas um gol nos três primeiros jogos. Porém, seu sistema ofensivo mostrou-se pouco efetivo, e balançou as redes apenas duas vezes no mesmo período.
Flamengo, Botafogo e Vasco seguem vivos
Se por um lado tivemos o Fluminense como grande decepção da fase de grupos, amargando uma eliminação precoce após derrotas para Tubarão e Marília, por outro, os três demais times grandes cariocas fizeram bonito até aqui, e seguem vivos na competição.
Classificado em primeiro lugar no Grupo 21, e responsável por uma das maiores goleadas desta edição da Copinha, 6×0 sobre o Ji-Paraná, o Flamengo é o favorito no duelo contra o Elosport. O time de Capão Bonito faz uma campanha irregular, e se classificou em segundo lugar no Grupo 22 com uma vitória, um empate e uma derrota.
O Botafogo teve uma participação empolgante na primeira fase, e entrou no Hall dos times mais cotados para ficar com o título. Foram duas goleadas sobre o Velo Clube e o River-PI, além de uma vitória por 2×1 sobre o Capivariano, que lhe valeram a primeira colocação do Grupo 13. Seu adverário, o Desportivo Brasil, é um time que também joga de forma ofensiva, e marcou oito gols em três partidas pela fase de grupos. A expectativa é por um embate de placar elástico.
O Vasco se recuperou do tropeço contra o Espírito Santo, venceu o Água Santa, e se garantiu como primeiro colocado do Grupo 26. Agora enfrentará o bom time do São Bernardo, que está invicto, e só perdeu a liderança do Grupo 25 por ter dois gols a menos de saldo do que o Ceará.
Dupla Ba-Vi pode surpreender no mata-mata
A derrota para o Primavera na terceira rodada pode ter diminuído um pouco o ímpeto do Vitória, mas não foi suficiente para apagar a boa impressão deixada nas goleadas das duas primeiras partidas. O Rubro-Negro foi o primeiro colocado do Grupo 15 com um saldo de sete gols, e enfrentará o Ituano, que também vem de um mau resultado, no primeiro jogo de mata-mata. Os baianos contam com mais uma boa atuação de Luan, atilheiro da Copinha com cinco gols.
Mesmo com uma participação mais discreta que a do rival, o Bahia se classificou sem grandes dificuldades como líder do Grupo 28, e agora terá um adversário difícil pela frente. O Taubaté complicou a vida do Palmeiras, além de atropelar Moto Club e Luverdense, e perdeu a primeira colocação do Grupo 27 por detalhes. Tudo pode acontecer neste duelo, e é difícil apontar um favorito.
Jogos da 2ª fase da Copa São Paulo
Datas e Horário ainda não divulgados
- Guarani x Atlético Paranaense
- Votuporanguense x Criciúma
- Figueirense x Grêmio Novorizontino
- Santos x Mirassol
- Atlético Goianiense x Boavista
- Internacional x XV de Jaú
- Penapolense x Mogi Mirim
- Marília x Desportiva Paraense
- Ponte Preta x Botafogo-SP
- São Paulo x Chapecoense
- Paraná x Batatais
- Cruzeiro x Rio Branco
- Botafogo x Desportivo Brasil
- Londrina x Capivariano
- Vitória x Ituano
- Vila Nova x Primavera
- Flamengo x Elosporte
- Coritiba x Aimoré
- Ceará x Água Santa
- Vasco x São Bernardo
- Palmeiras x Botafogo-PB
- Bahia x Taubaté
- Goiás x Trindade
- Grêmio x Guarulhos
- Santo André x América Mineiro
- Portuguesa x São Paulo-AP