Capivariano e São Bernardo devem consolidar liderança na segunda rodada do Paulistão da Série A3
Times foram os destaques da primeira semana, e esperam manter o embalo para abrir vantagem
Não faltaram emoções e surpresas na abertura da edição 2018 do Campeonato Paulista da Série A3. Capivariano, São Bernardo, Atibaia, Matonense, Taboão da Serra, Noroeste e Velo Clube foram as equipes que largaram na frente, e somaram três pontos na estreia. Três jogos terminaram empatados. Portuguesa Santista e Rio Preto não sairam do 0x0, o São Carlos ficou na igualdade em 1×1 com o Monte Azul, e o embate entre Marília e Barretos terminou 2×2.
Confira quais serão os destaques da segunda rodada.
Capivariano x Atibaia
O Capivariano fez bonito na estreia, e mesmo fora de casa, venceu com muita autoridade o Grêmio Osasco pelo placar de 3×0. O time ainda se deu o luxo de desperdiçar um pênalti. No sábado (20), às 17 horas (horário de Brasília), o Leão de Sorocaba jogará pela primeira vez diante de seus torcedores. O adversário será o Atibaia, que em 2017 lutou contra o rabaixamento, mas começou bem esta temporada, com um triunfo por 2×0 sobre o Rio Branco. Resta saber se a equipe conseguirá manter o mesmo desempenho atuando na casa do adversário. O favoritismo é do Capivariano.
Rio Branco x São Bernardo
Depois uma bela atuação, e vitória sobre o Olímpia por 4×2, o vice-campeão da quarta divisão em 2017, São Bernardo, vai até Bragança Paulista para encarar o Rio Branco. A partida acontece no sábado, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. A expectativa é que o Aurinegro Batateiro confirme a boa fase engatando o segundo triunfo consecutivo. Contudo, o Rio Branco é uma equipe tradicional, já disputou 18 temporadas na Série A1, e foi terceiro colocado no Paulistão de 2002. Na condição de mandante, pode endurecer o jogo.
Taboão da Serra x São Carlos
Na base dos contra-ataques, o Taboão da Serra conseguiu um grande resultado contra o Manthiqueira, e mesmo sendo muito pressionado, foi cirúrgico para chegar aos gols que garantiram a vitória por 2×0. Jogando em casa, o Tricolor da Serra precisará tomar a iniciativa no confronto contra o São Carlos, e a dúvida é se será capaz de repetir o desempenho. O Sanca vacilou na estreia contra o Monte Azul, e cedeu o empate aos 43 minutos da etapa complementar. O time dirigido por Edson Vieira ainda sofre com a falta de ritmo, e teve atuações bem distintas nos dois tempos da partida. O encontro entre Taboão da Serra e São Carlos acontece no sábado, às 16 horas, e o time anfitrião é favorito.
Mogi Mirim x Portuguesa Santista
Dois dos clubes mais tradicionais desta Série A3 têm um encontro marcado na manhã de domingo. Mogi Mirim e Portuguesa Santista durante muito tempo foram habituais frequentadores da primeira divisão, mas não fizeram valer o peso da camisa em suas respectivas estreias. O Sapão até saiu na frente do Noroeste, mas não resistiu à pressão dos anfitriões, e acabou sofrendo a virada no segundo tempo. A Briosa não conseguiu sair do empate sem gols contra o Rio Preto no Canindé. A equipe santista jogou melhor, mas pecou nas finalizações. Ambas as equipes chegarão muito pressionadas, e só a vitória interessa no duelo que acontece no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e tem mando de campo do Mogi. O Carrossel Caipira tem um ligeiro favoritismo.
Velo Clube x Noroeste
Também no domingo, às 10 da manhã, outro embate muito interessante colocará frente a frente duas equipes que venceram suas primeiras partidas. O Velo Clube foi até Porto Feliz e descolou uma excelente vitória por 1×0 sobre o Desportivo Brasil. Superior durante toda a partida, o Galo ainda teve oportunidades para ampliar. O Norusca, por sua vez, fez a alegria do seu torcedor ao buscar a virada sobre o Mogi Mirim. A equipe vem de uma temporada problemática, em que esteve muito perto de ser rebaixada para a quarta divisão, e quer virar o jogo em 2018. A partida acontece no Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano, o Benitão, casa do Velo Clube, que é o mais cotado para ficar com os três pontos.
Olímpia x Marília
Após terminar na terceira colocação, e bater na trave na luta pelo acesso à Série A2 em 2017, o Olímpia entrou na disputa cercado por muita expectatitiva. No entanto, fez uma estreia decepcionante, e foi goleado por 4×2 pelo São Bernardo. Sua primeira partida em casa será contra o tradicional Marília, que já teve diversas passagens pela elite do futebol paulista e chegou a disputar a Série B do Brasileirão no início da década de 2000. O MAC iniciou sua caminhada com um empate em 2×2 com o Barretos. Meu palpite é que o Olímpia, que tem um ligeiro favoritismo, vence por um placar apertado.
Jogos da 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018
Sábado, 20 de Janeiro
- 16:00 – Taboão da Serra x São Carlos – Palpite: Taboão da Serra
- 16:00 – Rio Branco x São Bernardo – Palpite: São Bernardo
- 16:00 – Rio Preto x Matonense – Palpite: Empate
- 17:00 – Capivariano x Atibaia – Palpite: Capivariano
- 17:00 – União Barbarense x Manthiqueira – Palpite: Empate
Domingo, 21 de janeiro
- 10:00 – Velo Clube x Noroeste – Palpite: Velo Clube
- 10:00 – Monte Azul x Desportivo Brasil – Palpite: Empate
- 10:00 – Mogi Mirim x Portuguesa Santista – Palpite: Mogi Mirim
- 10:00 – Barretos x Grêmio Osasco – Palpite: Barretos
- 10:00 – Olímpia x Marília – Palpite: Olímpia
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Capivariano, 3 – Classificação para a fase final
- São Bernardo, 3 – Classificação para a fase final
- Atibaia, 3 – Classificação para a fase final
- Matonense, 3 – Classificação para a fase final
- Taboão da Serra, 3- Classificação para a fase final
- Noroeste, 3 – Classificação para a fase final
- Velo Clube, 3 – Classificação para a fase final
- Barretos, 1 – Classificação para a fase final
- Marília, 1
- Monte Azul, 1
- São Carlos, 1
- Portuguesa Santista, 1
- Rio Preto, 1
- Mogi Mirim, 0
- Desportivo Brasil, 0 – Zona de Rebaixamento
- Olímpia-SP, 0 – Zona de Rebaixamento
- Manthiqueira, 0 – Zona de Rebaixamento
- Rio Branco-SP, 0 – Zona de Rebaixamento
- União Barbarense, 0 – Zona de Rebaixamento
- Grêmio Osasco, 0 – Zona de Rebaixamento