Lá vem o Cleveland Cavaliers!
Novas aquisições trazem esperança ao time de Lebron
Uma semana atrás, o Cleveland Cavaliers parecia um bando de “morto vivo”. Desculpa, mas é isso. Faltava intensidade, paixão, entrosamento. Lebron e Isaiah Thomas não se encaixavam, e só se falava no próximo destino do “Rei” em 2018-19. A temporada estava perdida, e algo precisava ser feito.
Foi aí que o general manager Koby Altman tirou um coelho da cartola. O último dia de trocas foi um momento de pura maestria para o jovem GM.
Rodney Hood não estava feliz em Utah, e os Kings e Lakers queriam se livrar de salários. Foi tudo que o GM dos Cavs precisava para dar a última cartada.
Derrick Rose, Iman Shumpert, Isaiah Thomas, Dwayne Wade, Channing Frye e Jae Crowder deram “tchau”, e Hood, George Hill, Jordan Clarkson e Larry Nance Jr chegaram dando pontapé no lustre.
Em um dia, Cleveland foi de um time velho, sem energia, para um grupo focado, rápido, jovem e 100% rejuvenescido. Eu sei que foi apenas um jogo, e ninguém chega para “abrir o mar Vermelho”, mas o massacre em cima dos Celtics, em Boston, foi uma amostra bem interessante.
O quarteto combinou para 49 pontos, incluindo 17 de Jordan Clarkson. Larry Nance deu duas cravadas, Hill cadenciou o ataque e Rodney Hood meteu bolas de três e incomodou com sua envergadura.
Lebron James sorriu pela primeira vez em muito tempo, e os Cavs mostraram o seu potencial.
A defesa dos Cavs finalmente funcionou. Boston não conseguia infiltrar ou pontuar no garrafão. A bola não girava no perímetro porque Cleveland não permitia.
No ataque, Cleveland trabalhava com tamanha facilidade, sempre encontrando chutes livres e raias abertas para infiltrar. Foi um domínio absurdo contra uma das melhores defesas da NBA.
Dava a impressão que estávamos vendo as finais de conferência do ano passado quando os Cavs humilharam os Celtics, vencendo dois jogos em Boston por mais de 30 pontos. Desde o início da temporada passada, Boston perdeu 4 jogos por pelo menos 20 pontos em casa. Todas foram contra o Cleveland Cavaliers!
É apenas um jogo, mas quem já descartava o Cleveland precisa reconsiderar. O time de Lebron James tem um novo foco e um novo propósito. Ah, não se esqueça, Kevin Love ainda vai voltar de lesão.
A brincadeira está apenas começando.