Fla-Flu, Santos x Barcelona, duelo de São Raimundos e muito mais. Saiba o que vem por aí na segunda rodada da Série D
Quem estreou com vitória pode começar a se distanciar, e os perdedores terão uma nova oportunidade para corrigir o rumo
Vem aí a segunda rodada do democrático Campeonato Brasileiro da Série D, com jogos pelos quatro cantos do país. A bola rola a partir de sexta-feira (27), às 19:30 (horário de Brasília), para Aparecidense x Ceilândia, e até o feriado de terça-feira (dia do trabalhador) teremos ainda outras 33 partidas, incluindo encontros que remetem a grandes clássicos do futebol mundial, como Flu de Feira x Flamengo de Arcoverde e Santos-AP x Barcelona-RO, além de um duelo entre os São Raimundos de Roraima e do Pará.
Confira o que a rodada reserva de melhor.
Três partidas acontecem na sexta-feira
Aparecidense e Ceilândia fazem a partida de abertura da rodada no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Os times estão no embolado Grupo A11, que teve dois empates sem gols no final de semana passado. Quem vencer assume a ponta.
Pelo Grupo A3, o São Raimundo de Roraima recebe seu homônimo do Pará, às 21h, no Estádio Vila Olímpica, em busca de seus primeiros três pontos. A equipe vem de uma derrota por 3×0 para o Nacional. O São Raimundo-PA, estreou um pouco melhor, com um empate em 1×1 com o Real Ariquemes, mas também busca seu primeiro triunfo.
O outro representante roraimense entra em campo às 22:30. Fora de casa, o Baré, que perdeu o primeiro jogo para o Manaus pela contagem mínima, enfrenta o líder do Grupo A1, Rio Branco-AC, que vem de uma grande vitória por 3×0 sobre o Macapá.
Fluminenses, paulistas e mineiros em campo no sábado
Duas equipes do Rio de janeiro jogarão em casa pela primeira vez no sábado. O Macaé descolou um bom empate em 2×2 contra o Itumbiara na estreia, mas espera se sair ainda melhor diante do Espírito Santo, às 15 horas, no Moacyrzão. Os capixabas também ficaram na igualdade com o URT, por 1×1, e todos somam um ponto no Grupo A12. Já o Nova Iguaçu, encara um desafio importantíssimo contra o Inter de Lages, no Laranjão. Os times perderam para Caxias e Mirassol na primeira rodada, e podem ficar distantes da zona de classificação do Grupo A15 em caso de novo revés.
Às 16 horas, o Quatro de Julho tentará provar que a vitória por 1×0 sobre o Interporto em Piripiri não foi apenas um golpe de sorte, e encara Ferroviário no Ceará para defender a liderança do Grupo A4. O Ferrão estreou com um empate em 1×1 com o Cordino.
Pelo Grupo A13, o Novorizontino buscará sua primeira vitória contra o líder Uberlândia. A partida acontece às 19:30, em Novo Horizonte.
Domingo é o dia dos “clássicos”
Os jogos mais interessantes do domingo acontecem às 16 horas.
Caxias e Mirassol venceram na estreia, e agora farão um tira-teima no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, valendo a liderança do Grupo A15. Os gaúchos têm uma ligeira vantagem no saldo de gols por terem goleado o Inter de Lages por 3×0.
O Moto Club começou o campeonato com o pé direito, levando a melhor sobre o Assu, fora de casa, por 1×0. Agora, jogando no Maranhão, espera confirmar a boa fase com um novo triunfo, desta vez sobre o Sparta, que vem de um empate por 1×1 contra o Altos. Com um bom resultado, o Papão do Norte pode disparar na liderança do Grupo A5.
O ataque do Itabaiana foi o que mais balançou a rede no último final de semana, levando o time a uma goleada por 4×2 sobre o Santa Rita. Seu segundo compromisso será em casa, e os sergipanos são favoritos diante do Vitória da Conquista, que passou em branco na primeira rodada. O duelo será válido pelo Grupo A9.
O domingão ainda terá espaço para dois curiosos confrontos envolvendo homônimos de gigantes do futebol brasileiro e mundial. Santos-AP e Barcelona-RO estrearam com empates contra Plácido de Castro e independente-PA, e quem vencer no Estádio Zerão, em Macapá, ficará em excelente situação no Grupo A2. Já no duelo entre Flu de Feira e Flamengo de Arcoverde, o time anfitrião buscará a recuperação depois da derrota por 1×0 para o Campinense. Graças ao triunfo por 2x1sobre o Murici, o Rubro-Negro aparece em primeiro lugar no Grupo A8.
A bola rola também no feriado
Dois jogos fecham a rodada no dia do trabalhador. O finalista da Copa Verde, Atlético-ES, recebe o Americano-RJ, às 15 horas, em Itapemirim. Os capixabas perderam para o Uberlândia, e atravessam uma sequência complicada. A equipe fluminense, por seu turno, vem de um empate contra o Novorizontino, e se vencer pode até assumir a liderança do Grupo A13.
O desafio do tradicional América-RN será contra o Guarani de Juazeiro, às 16 horas, na Arena das Dunas. O time potiguar vem de um empate sem gols contra o Imperatriz, enquanto o Leão do Mercado ficou no 3×3 contra o Belo Jardim. Os times estão entre os favoritos para ficar com a vaga do Grupo A6.
Jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2018
Sexta-Feira, 27 de abril
- 19:30 – Aparecidense x Ceilândia
- 21:00 – São Raimundo-RR x São Raimundo-PA
- 22:30 – Rio Branco-AC x Baré
Sábado, 28 de abril
- 15:00 – Macaé x Espírito Santo
- 15:00 – Nova Iguaçu x Inter de Lages
- 16:00 – Brusque x Prudentópolis
- 16:00 – Murici x Campinense
- 16:00 – Ferroviário x Quatro de Julho
- 19:00 – Corumbaense x Dom Bosco
- 19:00 – Linense x Maringá
- 19:30 – Novorizontino x Uberlândia
Domingo, 29 de abril
- 16:00 – Independente-PA x Plácido de Castro
- 16:00 – Santos-AP x Barcelona-RO
- 16:00 – Interporto x Cordino
- 16:00 – Moto Club x Sparta
- 16:00 – Altos x Assu
- 16:00 – Belo Jardim x Imperatriz
- 16:00 – ASA x Jacuipense
- 16:00 – Central x Sergipe
- 16:00 – Treze x Santa Rita
- 16:00 – Itabaiana x Vitória da Conquista
- 16:00 – Flu de Feira x Flamengo de Arcoverde
- 16:00 – URT x Itumbiara
- 16:00 – Brasiliense x Iporá
- 16:00 – Caldense x Madureira
- 16:00 – Caxias x Mirassol
- 16:00 – Cianorte x Ferroviária
- 16:00 – Novo Hamburgo x Tubarão
- 16:00 – Mogi Mirim x São José-RJ
- 17:00 – Manaus x Macapá
- 18:00 – Real Ariquemes x Nacional-AM
- 18:00 – Sinop x Novo
Terça-Feira, 01 de maio
- 15:00 – Atlético-ES x Americano-RJ
- 16:00 – América-RN x Guarani de Juazeiro