Depois de Conor McGregor, agora Cris Cyborg sonha lutar boxe contra campeã mundial
Conor McGregor definitivamente abriu portas para outros atletas do MMA quando se aventurou no boxe. Depois de protagonizar um duelo histórico contra Floyd Mayweather no ringue, o irlandês ainda não sabe o que será de seu futuro no esporte. Mas sua ação permitiu que outros astros do MMA possam sonhar com o mesmo feito. E Cris Cyborg é um exemplo disso. Segundo o Yahoo Sports, a brasileira quer encarar a campeã mundial Cecilia Braekhus em um combate na nobre arte.
Cyborg compareceu ao último combate da dinamarquesa Braekhus, onde ela venceu Kali Reis. Cecilia é campeã peso-meio-médio nas quatro principais organizações mundiais de boxe. A pugilista confirmou o interesse em enfrentar Cris na nobre arte após sua luta e ainda elogiou a brasileiro. Segundo o site Fightnews.com, Braekhus ainda afirmou que a técnica de trocação de Cyborg é melhor do que a de McGregor.
A brasileira apareceu na luta de Ceciliar Braekhus vestida com uma camisa: “Cyborg vs. Braekhus: verão de 2019”. Em entrevista ao Yahoo Sports, Cris declarou que pretende fazer a luta de boxe após suas duas lutas restantes no contrato com o Ultimate, e que gostaria de contar com o suporte da companhia para tal combate, assim como aconteceu no duelo de Conor McGregor com Floyd Mayweather.
Por enquanto é apenas um sonho, mas é muito mais fácil acreditar que a vontade de Cris é mais possível do que foi a de McGregor. A brasileira está em fim de contrato com o Ultimate e sabe negociar com a organização. Mas não é o momento de imaginar esse duelo, pois Cris ainda tem desafios a encarar no MMA. Nessas duas lutas que ainda tem no contrato, ela deve procurar por superlutas, como um combate contra a compatriota Amanda Nunes, e quem sabe um confronto contra a vencedora de Holly Holm Vs Yana Kunitskaya.
Independente de quando vai acontecer, o sonho de Cris Cyborg de lutar boxe merece ser realizado. A brasileira já conquistou tudo no MMA e tem direito de correr atrás de novos sonhos. Ela precisaria, claro, de um bom tempo treinando para poder lutar em alto nível nos ringues. E ela já até tem uma boa ajuda nos treinamentos. A brasileira costuma treinar com a bicampeã olímpica Claressa Shields em Los Angeles, Califórnia (EUA). Com o tempo certo, Cris pode, sim, fazer bonito no boxe.