Palpites do Polvo Paulo para o Wild Card
O Polvo Paulo ama essa época do ano! Natal, Ano Novo e os playoffs da NFL. Tem coisa melhor?
Doze times já estão a postos com um único sonho: chegar ao Super Bowl 51 em Houston em fevereiro.
O torneio desse ano promete ser acirrado com vários times chegando em ótima fase.
Os Packers venceram seus últimos seis jogos da temporada para garantir o titulo da divisão Norte. Pittsburgh encerrou com sete seguidos pra ganhar a Norte na AFC.
Miami e Nova York ganharam 9 de 11 para entrarem como repescados, enquanto New England e Dallas dominaram o ano inteiro, terminando com a melhor campanha em suas conferências.
Os Chiefs e Falcons também foram grandes destaques em dezembro e garantiram folga na primeira rodada. Enfim, o bicho vai pegar.
A rodada de Wild Card terá dois jogos no sábado e dois no domingo.
Vamos aos palpites!
Texans 20 x 17 Raiders
É difícil acreditar que um quarterback calouro, fazendo seu primeiro jogo como titular na carreira, vai conseguir vencer na pós-temporada fora de casa. É isso que Connor Cook terá de fazer no sábado em Houston.
Os Texans terminaram com a melhor defesa da NFL, mas também sofrem na posição de QB. O time venceu sete de oito jogos em casa por causa de sua defesa. Nessas partidas, Brock Osweiller teve 8 touchdowns e 12 interceptações.
Seahawks 27 x 23 Lions
Em sua carreira, Matthew Stafford tem uma vitória em 24 jogos fora de casa contra equipes que terminaram a temporada com mais triunfos do que derrotas.
Ataques unidimensionais não vencem em Seattle, e Detroit foi o segundo time que menos correu com a Bola. Será que Matthew Stafford consegue carregar seu time? Tenho minhas dúvidas.
Detroit tem apenas uma vitória na pós-temporada desde que ganhou o título da NFL em 1957! Seattle tem 9 vitórias em 11 jogos nos playoffs atuando em casa.
Steelers 31 x 24 Dolphins
Miami vai para o jogo, possivelmente, sem 6 dos 11 titulares da defesa que entraram em campo na semana 1 da temporada. Em termos de jardas, essa foi a pior defesa da história dos Dolphins.
Mesmo assim, Adam Gase tem feito um trabalho excepcional e pode ter certeza que Miami estará preparado para o desafio.
Jarvis Landry e Le’veon Bell foram os dois melhores da NFL em jardas depois da recepção, e mesmo sem Ryan Tannehill, o ataque do Miami é perigoso.
Big Ben tem 50 TDs e 14 INTs em seus últimos 16 jogos como titular em casa, mas perdeu quatro de seus últimos cinco jogos nos playoffs. A defesa dos Steelers liderou a NFL com 25 sacks nas últimas 7 rodadas.
Packers 23 x 20 Giants
Uma vitória dos Giants não me surpreenderia, mas tenho problemas em apostar contra o Aaron Rodgers. Eli Manning é um dos melhores QBs da história nos playoffs com oito vitórias e três derrotas, especialmente se destacando em jogos fora de casa (NYG tem cinco vitórias seguidas longe do Metlife na pós-temporada).
Rodgers teve 40 passes para touchdown esse ano (melhor da liga) mas enfrenta a defesa que menos cedeu pontos desde a semana 6. Nesse período, os Giants tiveram 31 sacks, melhor marca da NFL (Rodgers teve dez touchdowns e uma interceptação sobe pressão).
Esse será o terceiro jogo entre as equipes no Lambeau Field nos playoffs. Nova York venceu os dois primeiros.