Palpites do Polvo Paulo para o Divisional Round
Restam apenas sete jogos para conhecermos o campeão do Super Bowl! Loucura, né?
Os quatro principais cabeças de chave nas conferências Nacional e Americana entram em ação nesse fim de semana em uma rodada que promete ser eletrizante.
Admito que esse é o meu fim de semana favorito da temporada.
Na última rodada, os quatro mandantes saíram vitoriosos, e o Polvo Paulo cravou todos os palpites.
Será que ele consegue repetir o feito?
Vamos ver!
Falcons 31 x 27 Seahawks
O Seattle Seahawks pressionou o quarterback em 36% dos dropbacks nas últimas quatro semanas, melhor marca da NFL no período. Isso vai ter que se repetir para Russell Wilson e cia. terem qualquer chance de vitória no sábado. O ataque dos Falcons foi o melhor da NFL, e Matt Ryan é grande candidato ao prêmio de MVP.
Atlanta teve o quarto maior número de jardas por jogada (6,87) em uma temporada desde 1966. A defesa teve o melhor sacador, Vic Beasely (15,5 sacks). Isso pode causar grandes problemas para a frágil linha ofensiva dos Seahakws.
Seattle precisa controlar o tempo de posse para ganhar!
Patriots 38 x 10 Texans
Os Texans venceram apenas dois jogos fora de casa nessa temporada. Não é agora, contra o New England Patriots, que a equipe terá uma epifania.
Mesmo com Brock Osweiller sendo a cara daquele ator Robert Pattinson (da saga do Crepúsculo), quem vira bicho nos playoffs é o Tom Brady.
Nenhum QB tem mas passes completados, jardas e touchdowns que o Brady boy nos playoffs. Os Pats somam 18 vitórias e 4 derrotas em Foxborough na pós-temporada, e nenhuma parceria de técnico/quarterback tem mais vitórias que Belichick e Brady (22).
Steelers 27 x 24 Chiefs
Le’veon Bell está demais! O cara teve 167 jardas terrestres na última rodada, melhor marca por um RB na historia dos Steelers nos playoffs. Big Ben teve 22 TDs e 7 Int em casa durante a temporada regular e apenas 9 TD, 8 Int fora. Isso é preocupante.
O ataque dos Chiefs detonou nas últimas duas rodadas e estará bem descansado. KC teve o terceiro pior ataque da NFL na red zone e enfrenta uma defesa que está pegando fogo. O jogo promete!
Cowboys 27 x 20 Packers
Temo que Green Bay não conseguirá estabelecer o jogo corrido com o Ty Montgomery baleado e o formidável Front 7 dos Cowboys. Temo também que Jordy Nelson fará uma enorme falta para o jogo aéreo. Vamos ver se Jared Cook aparece bem para tirar a pressão de Devante Adams e Randall Cobb.
Ezekiel Elliot e Dak Prescott atropelaram a defesa dos Packers em Green Bay na semana 6. Zeke teve 157 jardas terrestres, e Prescott lançou para três touchdowns. Elliot jogará com 20 dias de descanso e muita adrenalina!
A única chance de Green Bay é anulando o jogo corrido dos Cowboys. Boa sorte.