Notícias

‘Dana White’s Contender Series Brasil’ estreia nesta sexta no canal Combate

Foto: Divulgação / UFC

O Ultimate vai amenizar um pouco a saudade que muitos fãs de lutas sentem do The Ultimate Fighter Brasil, versão brasileira do reality show do UFC que teve sua última edição verde e amarela em 2016. Com uma dinâmica completamente diferente, mas a mesma missão, o “Dana White’s Contender Series Brasil – Em busca de uma chance no UFC” estreia nesta sexta-feira, no canal Combate, às 19h. Serão três capítulos com cinco lutas cada, e reunirá novos talentos e nomes já conhecidos do MMA no Brasil. A Globo exibirá uma versão do programa, apresentada por Felipe Andreoli, também em três episódios, a partir de sábado, dia 25, após o ‘Zero1’. Na segunda-feira, dia 27, será a vez de o programa estrear no SporTV, às 22h.

“O MMA continua a crescer aqui no Brasil e temos uma série de novos nomes e grandes atletas que ainda não tiveram a oportunidade de chegar no UFC. Esse programa vai nos dar mais uma oportunidade de trazer talentos que tem potencial de – quem sabe -, se tornarem campeões um dia. Tenho certeza que os fãs brasileiros irão amar o ‘Contender Brasil’”, declarou Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil.

O apresentador Felipe Andreoli também aposta no sucesso do formato.

“O programa reúne luta e emoção. Las Vegas é a capital mundial da luta, com 30 brasileiros em busca da chance da vida deles. As lutas são de alta qualidade, mostrando que o Brasil é realmente um celeiro do MMA. E o fato de cada luta valer um contrato, sem estar necessariamente vinculado ao vencedor das disputas, traz uma emoção indescritível para o programa”, explica o apresentador.

No programa, gravado na academia do programa The Ultimate Fighter, em Las Vegas, o presidente do UFC Dana White, Rodrigo Minotauro e os matchmakers Sean Shelby e Mick Maynard irão buscar talentos brasileiros na capital mundial da luta. O programa foi filmado em frente a uma audiência de estúdio e servirá como uma nova forma de identificar a próxima geração de estrelas do UFC. Ao final de cada episódio do “Contender Series”, Dana, Minotauro e os matchmakers definirão quais atletas terão um contrato assinado com o UFC.

As lutas serão das categorias masculina e feminina, regulamentadas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Os resultados entrarão nos carteis dos lutadores.

Confira os confrontos de cada episódio “Dana White’s Contender Series Brasil – Em busca de uma chance no UFC” e um perfil de cada lutador:

Episódio 1 – 24 de agosto
Peso-pesado

Marcos Conrado x Augusto Sakai

Peso-palha feminino

Sarah Frota x Maiara Amanajas

Peso-médio

Antonio Arroyo x Diego Henrique

Peso-galo feminino

Mayra Bueno x Mayana Kellem

Peso-mosca

Gustavo Gabriel x Rogerio Bontorin

Episódio 2 – 31 de agosto

Peso-médio

Leonardo Silva x Marcio Alexandre

Peso-palha feminino

Marina Rodriguez x Maria Oliveira

Peso-médio

André Muniz x Bruno Assis

Peso-meio-pesado

Luiz Henrique da Silva x Johnny Walker

Peso-mosca feminino

Taila Santos x Estefani Almeida

Episódio 3 – 7 de setembro

Peso-médio

Thiago Moises x Gleidson Cutis

Peso-galo feminino

Gisele Moreira x Dayana Silva

Peso-galo feminino

Mabelly Lima x Luana Carolina

Peso-meio-pesado

Vinicius Moreira x John Allan

Peso-mosca

Allan Nascimento x Raulian Paiva