UFC estreia na Argentina com Ponzinibbio Vs Magny e seis brasileiros em ação
Acontece neste sábado, a partir das 22h, em Buenos Aires, a estreia dos UFC na Argentina. Maior organização de MMA do planeta, o Ultimate desembarca pela primeira vez na terra dos hermanos. E na luta principal, a franquia escalou Santiago Ponzinibbio Vs Neil Magny pela categoria dos meio-médios. O confronto define quem ganha a chance de se aproximar do Top 5 e se consolidar no ranking oficial da divisão. Embora seja um duelo apertado, o “argentino gente boa”, como se intitulou depois da participação no TUF Brasil, é o grande favorito da noite. A noite ainda conta com seis brasileiros em ação.
Ponzinibbio vive grande fase no octógono mais famoso do mundo. O argentino vai em busca da sexta vitória consecutiva na categoria e busca subir no ranking oficial – atualmente ele é o décimo colocado. Ele soma vitórias contra nomes fortes da divisão como Gunnar Nelson e Mike Perry em suas últimas apresentações. Suas maiores virtudes são na luta de pé, onde costuma impôr um boxe poderoso diante dos rivais dentro do cage. Ao todo, ele acumula 14 vitórias por nocaute, seis por finalização e seis na decisão dos juízes.
Neil Magny está melhor posicionado no ranking oficial dos meio-médios – é o oitavo colocado – mas isso não significa que sua fase seja melhor. Ele perdeu duas das últimas cinco lutas e vai em busca apenas da terceira vitória consecutiva diante de Ponzinibbio. Em suas últimas duas lutas, Manny bateu Carlos Condit e Craig White. Ele acumula um cartel de 21 vitórias e seis derrotas. São sete triunfos por nocaute, três por finalização e 11 via decisão dos juízes. Embora leve vantagem na envergadura contra a maioria dos rivais, contra Santiago a diferença não é grande.
Seis brasileiros entram em ação no show
O UFC Argentina vai contar com uma verdadeira tropa brasileira em ação. Johnny Walker, Cezar Mutante, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Anderson dos Santos pisam no octógono para representar o país neste sábado.
Walker é um dos destaques do evento. Depois de ingressar no UFC através do Contender Series Brasil, o brasileiro, que vive no Reino Unido, encara Khalil Rountree pela divisão dos meio-pesados. O americano vem de grande vitória contra Gokhan Sakai, em julho, e busca manter a invencibilidade que já dura quatro lutas. O brasileiro estreia no UFC buscando a sétima vitória consecutiva no MMA.
Cezar Mutante e Poliana Botelho encaram Ian Heinisch e Cynthia Calvillo, respectivamente. Ambos vão em busca da terceira vitória consecutiva no octógono do UFC e são favoritos em suas lutas.
Confira as lutas do UFC Argentina
Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Ricardo Lamas x Darren Elkins
Khalil Rountree x Johnny Walker
Cezar Mutante x Ian Heinisch
Guido Cannetti x Marlon Vera
Cynthia Calvillo x Poliana Botelho
Card preliminar
Michel Trator x Bartosz Fabinski
Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki
Humberto Bandenay x Austin Arnett
Laureano Staropoli x Hector Aldana
Devin Powell x Jesús Pined
Nad Narimani x Anderson Berinja