Corinthians x Avenida: palpites para o duelo da segunda fase da Copa do Brasil
Após vencer o conturbado clássico contra o São Paulo no último domingo, dia 17, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 20, encarando o Avenida, do Rio Grande do Sul, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil – etapa da competição ainda definida em jogo único. Embora os odds do Bodog – patrocinador oficial do torneio – ainda não tenham sido divulgados, não é difícil imaginar que o Timão entrará em campo carregando nas costas o óbvio favoritismo e com a difícil missão de “propor o jogo” – coisa que os comandados de Fábio Carille não fazem com grande qualidade desde 2017, diga-se. Chegar à segunda fase do torneio não é tarefa das mais difíceis, porém, uma decisão em jogo único é sempre complicada e imprevisível e o Timão pode, sim, surpreender-se nesta Avenida desconhecida.
Não será surpresa se o Bodog – e outras grandes casas de apostas – confirmarem durante o dia odds indicando o favoritismo do Corinthians. Assim como não será surpresa um tropeço no Itaquerão daqueles que só a Copa do Brasil permite. À noite, saberemos a verdade.
ATUALIZADO: Como era de se esperar, nenhuma surpresa nos odds disponibilizados pelo Bodog para o jogo de hoje em Itaquera. O Corinthians é o favorito disparado pagando 1,299 para cada real apostado enquanto que o Avenida dará um retorno de 9,50 em caso de vitória – o significa dizer que uma aposta de R$ 100,00 no sucesso do time gaúcho, pagará R$ 950,00 ao corajoso apostador. O empate fecha com odds em 4,85.
(1,299) Corinthians x Avenida (9,50)
Pela primeira vez na história dos dois clubes, Corinthians e Avenida medem forças hoje, dia 20, à partir das 21:30 na Arena Itaquera em duelo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no último domingo, serviu para aliviar a pressão em cima do Corinthians de Fábio Carille – mas não serviu para apagar a péssima impressão que a equipe tem causado neste início de temporada. O futebol mostrado no Majestoso da sétima rodada do Paulistão ficou muito aquém da história dos dois times e, pelo lado alvinegro, brilhou novamente a estrela de Gustagol – de longe o melhor atleta do Timão e grande responsável pelo empate em 2 a 2 contra o Ferroviário-CE que classificou a equipe para esta segunda fase da Copa do Brasil.
O Avenida chega para o duelo após uma vitória sobre o Guarani de Campinas por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos. No Campeonato Gaúcho, a campanha não é das melhores. Foram duas derrotas nas duas últimas rodadas: 6 a 0 contra o Grêmio e 1 a 0 no final de semana contra o São Luiz. Com apenas seis pontos conquistados graças a uma vitória e três empates, ocupa a 10ª colocação do torneio e está fora da zona de classificação para a segunda fase.
Por que o Corinthians é o favorito?
Da mesma forma que usamos aqui o Itaquerão como ponto de desequilíbrio a favor do Corinthians no jogo contra o Racing pela Copa Sul-Americana na semana passada, o estádio segue como um trunfo do Alvinegro para o jogo de logo mais. Nos últimos 15 jogos (somadas todas as competições) disputados em Itaquera, o Corinthians conquistou seis vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Claro que a “invencibilidade” doméstica ajuda o Timão, mas nunca é demais lembrar que caso haja empate logo mais (odds em 4,85, segundo o Bodog), a vaga será decidida na loteria dos pênaltis.
Com a torcida à favor, Gustagol em “estado de graça” e Manoel e Danilo Avelar “salvos” – por enquanto – da ira da torcida graças aos gols marcados nos clássicos, é fácil acreditar na vitória e na classificação do Timão. Isso não significa, entretanto, que a tarefa será simples.
Por que o Avenida é o azarão?
Basicamente porque faz uma campanha muito fraca no Campeonato Gaúcho. O regulamento da Copa do Brasil permite surpresas – como foi a classificação do Avenida após vitória contra o Guarani e a eliminação do Sport após derrota por 3 a 0 contra a Tombense – mas é ingenuidade acreditar que o 10º colocado do Campeonato Gaúcho consiga mesmo arrancar a vaga das mãos do Timão. Com um cartel de quatro vitórias, oito empates e três derrotas nos últimos 15 jogos (global) que disputou como visitante e uma defesa que já sofreu 11 gols em sete rodadas de Gauchão 2019 o Avenida não entra em campo com grandes chances. Porém, há potencial para “vender caro” a vaga ao Corinthians e deixar a Fiel tensa por 90 minutos (ou mais).
Melhor palpite para Corinthians x Avenida
Com os odds disponibilizados pelo Bodog, podemos dizer com alguma segurança que apostar na vitória corintiana é a melhor opção para este jogo. Como o Avenida – que paga 9,50 em caso de vitória –, deverá entrar mais fechado que pote de geléia, o Timão deverá ter os tradicionais problemas de criação quando o time do Parque São Jorge precisa criar formas de propor o jogo quando enfrenta equipes bem postadas na defesa. Isso indica uma partida com poucos gols, devendo fechar a média abaixo de 2,5 (odds em 1,77).
Copa do Brasil – Segunda Fase*
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
- 19:15 – (2,40) Londrina x Paraná (3,05); empate: 2,95
Quarta-Feira, 20 de fevereiro de 2019
- 19:15 – (3,20) Luverdense x Figueirense (2,15); empate: 3,20
- 21:30 – (1,299) Corinthians x Avenida (9,50); empate: 4,85
- 21:30 – (2,35) Santa Cruz x Náutico (2,85); empate: 3,20
- 21:30 – (9,00) Serra x Vasco (1,308); empate: 5,00
*Com odds do Bodog.