Paulista A1

Corinthians x Oeste: Timão quer a liderança do Grupo C e isso pode ajudar o São Paulo; confira os prognósticos

Segura o Urso
Foto: Daniel Vorley/AGIF/Reprodução

Corinthians e Oeste se enfrentam neste domingo, dia 17, no Itaquerão, a partir das 16 horas, pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista – os dois melhores classificados de cada grupo se enfrentarão nas quartas de final – em um duelo que desperta o interesse da torcida tricolor. O São Paulo, que enfrenta o Palmeiras neste sábado, dia 16, no Pacaembu, luta com Oeste e Ituano por um lugar na próxima fase do Paulistão e uma vitória do alvinegro amanhã pode facilitar as coisas para os lados do Morumbi. Curiosamente, o Corinthians enfrentará o Ituano na última rodada da primeira fase, na próxima quarta-feira em outro duelo que pode ajudar ou prejudicar o Tricolor. Mas, de acordo com os odds do Bodog , o torcedor do São Paulo pode confiar na ajuda do Timão – que também precisa vencer para assumir a liderança do Grupo C. O time do Parque São Jorge vai a campo com um favoritismo de 1,488/1,00 contra 7,00/1,00 para o caso de uma vitória do Oeste (o que significa um retorno de R$ 700,00 em uma aposta de R$ 100,00), com o empate fechando em 3,75/1,00.

#1
Brazino777

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#2
Stake

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#3
Pinnacle

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#4
Parimatch

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#5
Rivalo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa astropay +2

Bônus:

-

#6
bet365

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#7
1xBet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +0

Bônus:

-

#8
Betano

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#9
Sportingbet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#10
Betboo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

(1,488) Corinthians x Oeste (7,00)

Corinthians e Oeste fazem um jogo de grande importância para as ambições de ambas as equipes dentro do Campeonato Paulista. Para o Timão, a vitória vale a liderança do Grupo C – os melhores classificados fazem o duelo de volta em casa à partir da próxima fase. Já classificado por conta da derrota por 3 a 0 do Bragantino contra o Ituano na última sexta-feira, 15, o Corinthians, com um jogo a menos, está na segunda colocação do grupo, atrás da Ferroviária que venceu o São Caetano por 2 a 0 na abertura da 11ª rodada.

O Oeste, por sua vez, ocupa a terceira posição do Grupo D, 2 pontos atrás do São Paulo, o vice-líder. Precisa da vitória para manter vivo o sonho de chegar aos mata-mata do Paulistão. A fase porém não é boa: o time vem de uma série de três derrotas seguidas nos últimos cinco jogos disputados.

 

Por que o Corinthians é o favorito?

Bastaria colocar lado a lado no papel os elencos de Corinthians e Oeste para entender o enorme favoritismo do Timão (1,488/1,00 segundo o Bodog). Mas quando a bola rola, isso costuma ser minimizado – que o digam Ferroviário-CE e Avenidas-RS que por muito pouco não azedaram o caldo no Parque São Jorge. Se a superioridade técnica do elenco não basta para explicar, o fator casa ajuda. Empurrado pela torcida no Itaquerão, o Corinthians é forte quando atua em seu estádio. Além disso, com as já conhecidas ressalvas, o técnico Fábio Carille vem, jogo a jogo, encontrando o ponto de equilíbrio do time. Se o ataque sente falta de Gustavo, o Gustagol (que não deverá atuar na partida), Boselli, mesmo não fazendo gols, começa a mostrar-se útil ao time (como foi na vitória por 3 a 1 contra o Ceará pela Copa do Brasil). Imprevisível e taticamente “desobediente”, Júnior Urso equilibrou o meio campo atuando de forma muito parecida com Paulinho quando defendeu o Timão. O meia se adaptou rapidamente ao esquema de Fábio Carille e mandou Ramiro para o banco de reservas. Ainda no setor de criação, Sornoza e Pedrinho (mesmo fora de posição) vão se encontrando e melhorando a parte ofensiva da equipe. Por tudo isso – mesmo com a ausência de Fágner, o que pode atrapalhar uma defesa que não precisa de muito para se enrolar sozinha – o Corinthians entra em campo com um favoritismo gritante.

 

Por que o Oeste é o azarão?

A fase do Oeste não é boa – apesar de a equipe ainda ter chances de chegar aos mata-mata do Paulistão. Com apenas 6 pontos conquistados em 15 disputados nos últimos cinco jogos (com três derrotas seguidas), a equipe de Barueri terá ainda mais três problemas para administrar no jogo de amanhã: a ausência de três jogadores que estão no clube emprestados pelo Corinthians. Embora não sejam titulares, Marciel, Bruno Xavier e Gabriel Vasconcelos poderiam dar opções para o técnico Renan Freitas. Sem eles – e com um número limitado de inscritos no Paulista – as probabilidades estão mesmo contra o Oeste que soma até aqui três vitórias, três empates e quatro derrotas com 12 gols pró e 12 contra.

 

Melhor palpite para Corinthians x Oeste

Não há porque ter dúvidas. O Corinthians, mesmo não jogando um grande futebol, vem ganhando consistência jogo a jogo. A defesa não inspira confiança, é verdade, e a dupla Manoel e Henrique comete erros bobos sem nenhum esforço. Mas, apesar disso, o ataque começou a funcionar. Sornoza tem distribuído bem o jogo e Jadson vai se mostrando –desde o início da temporada – uma grande arma para entrar em campo no segundo tempo. Boselli (ainda) não marca os gols que se esperam dele, mas contribui para que outros marquem e Vagner Love vem recuperando o faro de artilheiro de sua passagem anterior pelo Parque São Jorge. Por tudo isso, e pelo que o banco de reservas por lhe proporcionar em comparação com o que o Oeste tem em mãos, o Corinthians é franco favorito para fechar a rodada novamente na liderança do Grupo C – e também ajudar o São Paulo em sua classificação.

Vitória do Corinthians com odds em 1,488 e um placar final com mais de 2 gols a 1,69 são as dicas deste Ganhador para você lucrar com este duelo (números do Bodog ).

 

JOGOS DA 11ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA:

SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO
  • 17:00 – Bragantino 0 x 3 Ituano.
  • 18:45 – RB Brasil 3 x 2 São Bento.
  • 20:30 – Santos 0 x 1 Novorizontino.
  • 21:00 – Ferroviária 2 x 0 São Caetano.
SÁBADO, 16 DE MARÇO
  • 16:30 – São Paulo (3,10) x (2,40) Palmeiras. Empate: 3,05
  • 19:00 – Ponte Preta (2,20) x (3,15) Guarani. Empate: 3,30
DOMINGO, 17 DE MARÇO*
  • 16:00 – Corinthians (1,488) x (7,00) Oeste. Empate: 3,75
  • 19:00 – Mirassol (2,25) x (3,15) Botafogo. Empate: 3,05