Com dois de Bruno Henrique, Flamengo derruba o Inter e põe um pé na semifinal da Libertadores
Foi um jogo com cara de Libertadores: tenso, brigado e elétrico. Bem posicionado defensivamente, o Internacional tinha como meta não perder no Maracanã. Conseguiu ser bem-sucedido no primeiro tempo. No segundo, porém, brilhou a estrela de Bruno Henrique, que aproveitou as oportunidades que teve para não apenas dar ao Flamengo uma vantagem absurda para o jogo de volta, no Beira-Rio, como também para confirmar nossas dicas de apostas – aqui e aqui – que davam como certa a vitória dos donos da casa e renderam um bom lucro.
Agora o Internacional tem uma situação parecida com a do Grêmio, que tomou 1 a 0 do Palmeiras em Porto Alegre: precisa reverter a derrota na próxima semana. Vitória por 1 a 0 ou empate, classificará o Flamengo. Novo 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis e qualquer eventual gol marcado pelo Urubu no Beira Rio, esfria de vez o chimas Colorado.
Bem posicionado, Inter garante o empate no primeiro tempo
O Flamengo foi superior ao Internacional em todo o jogo – tanto que terminou o duelo com 70% da posse de bola. O Colorado tinha como objetivo, não perder no Maracanã e levar a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores para o Beira-Rio onde tem um desempenho invejável. Com as linhas defensivas bem compactadas, a estratégia deu certo no primeiro tempo quando o Urubu teve apenas uma chance realmente perigosa para abrir o placar, no final do período: Everton Ribeiro achou Gabigol bem posicionado na área, mas o centro-avante foi bloqueado por Rodrigo Moledo e não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba.
De resto, um primeiro tempo com muita reclamação, faltas que “picavam” a partida e pouca emoção – ou, chances de gol, para ser mais claro.
Jesus muda e Flamengo engole o Internacional
Na volta do intervalo, o técnico Jorge Jesus mexeu no time, tirando Arrascaeta – em uma jornada bem abaixo do seu talento – para colocar Gerson. A marcação do Internacional também não era mais tão eficiente quanto no primeiro tempo e os donos da casa se aproveitaram disso. Aos 29 minutos, Bruno Henrique recebeu de Gerson e mandou para o fundo do gol de Lomba: 1 a 0, com méritos. Enquanto tentava se reaprumar em campo após ficar em desvantagem, o Internacional vacilou e Gabigol tocou para Bruno Henrique fazer o segundo dele e do Flamengo. Com 2 a 0 no placar o Urubu seguia absoluto, mas ainda houve tempo para os dois times lamentarem.
Se essa bola entra…
Perto do fim, Gabigol – que seria poupado mas acabou como a surpresa de Jorge Jesus entre os titulares – recebeu de Bruno Henrique e furou espetacularmente perdendo grande chance com o gol do Internacional totalmente aberto. Para não deixar o brasileiro triste sozinho, o uruguaio Nico López, pouco depois, se aproveitou de um vacilo do zagueiro Pablo Marí, invadiu a área com alguma liberdade mas finalizou com defeito, perto da trave esquerda de Diego Alves. Um erro que pode custar caro ao Colorado.
Como fica?
Internacional e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 28, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Flamengo se classifica com qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Se conseguir marcar um gol fora de casa (gol qualificado), o Urubu poderá perder por uma diferença de até dois gols. Para o Internacional não basta vencer: tem que, pelo menos, fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou 3 a 0 para ficar com a vaga.
Copa Sul-Americana
A bola rola nesta quinta-feira, 22, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians recebe o Fluminense – agora sob o comando de Osvaldo de Oliveira – no Itaquerão a partir das 21:30 e nós temos os odds que podem aumentar suas chances de lucro com este duelo (confira aqui).
Na terça-feira, o Atlético-MG confirmou nossa dica de aposta e venceu os colombianos do La Equidad por 2 a 1.