UFC

Quem pode parar Khabib Nurmagomedov no UFC?

Foto: Divulgação/ UFC

Depois de manter o cinturão dos leves com uma vitória por finalização no terceiro round contra Dustin Poirier no terceiro round da luta principal do UFC 242, que aconteceu em Abu Dhabi, no último sábado (7), Khabib Nurmagomedov segue invicto, dominante e impiedoso. O russo mostrou mais uma vez o quanto merece o topo da lista peso-por-peso do UFC e novamente chegamos ao ponto onde nos vemos obrigados admitir que é difícil encontrar resposta para a seguinte pergunta: quem pode parar Khabib Nurmagomedov?

#1
Brazino777

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#2
Stake

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#3
Pinnacle

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#4
Parimatch

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#5
Rivalo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa astropay +2

Bônus:

-

#6
bet365

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#7
1xBet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +0

Bônus:

-

#8
Betano

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#9
Sportingbet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#10
Betboo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

Saiba como lucrar com as lutas do UFC

O russo mais uma vez dominou seu rival com maestria. É justo citar que Poirier teve dois bons momentos na luta. No início do segundo round, ele balançou Khabib por duas vezes com cruzados de direita. O russo chegou a balançar e recuou. Foi um real momento momento de ameaça ao reinado do campeão, mas ele conseguiu se recuperar e logo voltou a dominar Dustin no solo. No início do terceiro round, Poirier teve outra chance quando encaixou uma guilhotina profunda que sabe se lá como Khabib conseguiu se livrar.

É incrível o fôlego e poder de fogo de Khabib no solo. O russo simplesmente não para de atacar. Muita gente não curte esse estilo de luta, mas você não pode nem dizer que ele “amarra” a luta. Pois diferente de outros, o russo ataca o tempo todo. Quando não está batendo por cima, ele está buscando uma finalização. Sua frieza impressiona. Ele sabe o que está fazendo o tempo todo e ao longo dos rounds sua vitória passa a ser questão de tempo. No terceiro round, Dustin já estava cansado, sem a mesma energia do início da luta – o russo parecia o mesmo do primeiro round. A finalização foi a vitória de número 28 na carreira de 28 lutas do fenômeno russo de 30 anos.

Agora, mais do que se perguntar quem será o próximo rival de Nurmagomedov, é tempo de pensar: independente de quem é o próximo adversário… Algum deles tem chance de bater Khabib?

Tony Ferguson

A primeira e mais óbvia opção para o futuro de Khabib é Tony Ferguson. El Cucuy já esteve escalado para enfrentar o russo por quatro vezes, mas (pasmem) por quatro vezes a luta acabou cancelada devido a lesões de um ou outro. É hora de brincar com a sorte novamente. Ferguson está numa sequência de 12 vitórias consecutivas, tendo vencido nomes como Donald Cerrone, Anthony Pettis, Kevin Lee e Rafael dos Anjos em suas últimas apresentações. Esportivamente falando, ele é o nome certo pra encarar Khabib em seguida, e suas chances são relevantes. Ele é maior, tem envergadura mais larga, tem um ritmo de luta absolutamente insano e se for colocado pra baixo pode finalizar também. Será, na minha opinião, o desafio mais difícil da carreira do russo até aqui.

 Conor McGregor

O irlandês é sempre uma opção ao pensar no lado financeiro. Ele não pisa no octógono desde a derrota contra Khabib, em outubro do ano passado. Embora alterne entre o discurso de aposentado e o de astro retornando ao UFC, McGregor não dá qualquer sinal mais firme de que, de fato, voltará a lutar um dia. Hoje ele vive da promoção de seu whyski, se mete em confusões e assume as manchetes esportivas com tuitadas estratégicas sobre assuntos relevantes. Inclusive, após o UFC 242, Conor tuitou uma mensagem pedindo para marcarem sua revanche com Khabib em Moscou, na casa do rival.

Qual é a única luta que surge no Bodog aposta futura? Khabib x McGregor! O russo é favorito e rende 28%, enquanto o irlandês oferece 265% de lucro se vencesse na revanche.

Khabib parece em paz com o desenvolvimento de sua carreira dentro e fora do cage. Ele já superou o capítulo Conor e está disposto a seguir em frente. Mas não se surpreendam se o irlandês simplesmente pular a frente de todos ao voltar (se voltar). Ele é o nome mais rentável da história do Ultimate e a motivação financeira pode ser o suficiente muitas vezes. Uma vez no cage, depois do que vimos no UFC 229, Nurmagomedov será muito favorito.

Georges St-Pierre

Em mais um caso de lutador que se aposentou mas que pode voltar a lutar sob as cifras certas, St-Pierre vez ou outra especula seu retorno. Khabib já expressou seu desejo de enfrentar o astro canadense, o que é recíproco, mas as negociações nunca evoluíram. Diante da projeção mundial que o russo tem alcançado e da busca por um desafio dentro do cage, tenho certeza que a aposentadoria de GSP se transforma em um mero detalhe. Sonhar não custa nada. Ah, e neste caso, dependendo da categoria que a luta acontecesse, Khabib talvez fosse azarão. Talvez…

Na sua opinião, quem deve ser o próximo rival de Khabib Nurmagomedov? Comente!