Amanda Nunes, Kamaru Usman e Max Holloway largam como favoritos para o UFC 245
O UFC 245 vai reviver algo gigante que a maior organização de MMA do mundo tem feito muito pouco nos últimos anos: realizar três disputas de cinturão numa mesma noite. No dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA), três títulos serão colocados em jogo. Pela categoria dos meio-médios, Kamaru Usman defenderá o cinturão diante do desafeto Colby Covington; nos penas, Max Holloway encara Alexander Volkanovski para proteger seu reinado e na divisão peso-galo Amanda Nunes coloca o cinturão em jogo contra Germaine de Randamie. Já existem odds lançados para o evento com lucros de até 210%.
Usman x Covington
A luta principal do show é um dos confrontos mais esperados da temporada. Usman se tornou campeão dos meio-médios em fevereiro, depois de bater de forma dominante Tyron Woodley. O nigeriano se tornou o primeiro campeão africano da história da maior organização do mundo. Aos 32, Usman mantém uma invencibilidade de 14 vitórias consecutivas. A única derrota em seu cartel de 16 lutas foi em sua segunda luta no MMA, em maio de 2013. De lá para cá, ele vem dominando seus rivais e acumulou vitórias contra nomes como Demian Maia, Rafael Dos Anjos e Tyron Woodley em suas últimas apresentações.
Covington chegou a se tornar campeão interino dos meio-médios em junho do ano passado, mas acabou perdendo o título por falta de atividade no cage. O americano também é dono de um cartel expressivo, exatamente igual ao de Usman, com 15 vitórias e uma derrota na carreira. A diferença é que sua sequência invicta é menor – ele venceu as sete últimas lutas. Na bagagem de Colby, estão triunfos contra nomes como Robbie Lawler, Rafael dos Anjos e Demian Maia.
No Bodog, Kamaru Usman é favorito com uma oferta de 60% de lucro, se ele vencer. Já Covington, rende um lucro de 135% caso conquiste o cinturão absoluto dos meio-médios.
Holloway x Volkanovski
Rumo a sua quarta defesa de cinturão na categoria dos penas, Max Holloway busca manter o reinado na categoria até 66kg. O desafio contra Alexander Volkanovski será sua terceira luta na temporada – algo incomum entre campeões do Ultimate. Depois de tentar a sorte na categoria dos leves e acabar derrotado contra Dustin Poirier, em abril, Holloway voltou ao penas e bateu com tranquilidade Frankie Edgar em sua última apresentação. Já Volkanovski, busca ampliar seu cartel para 21-1. O australiano vive grande fase no octógono e venceu José Aldo em pleno Rio de Janeiro em sua última apresentação, no UFC 237, em maio.
No Bodog, Holloway é o favorito com 57% de margem de lucro se vencer. Por outro lado, Volkanovski oferece um rendimento de 145% aos investidores se tomar o título do havaiano.
Nunes x Germaine
Depois de adicionar um nocaute contra Holly Holm em seu espetacular cartel no mundo das lutas, Amanda Nunes defende seu reinado na categoria dos galos contra Germaine de Randamie. A baiana enfileirou nomes como Valentina Shevchenko (duas vezes), Miesha Tate, Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holm em suas ultimas apresentações. Hoje, ela vive isolada na discussão sobre melhoras lutadoras de todos os tempos. Já a holandesa, acumula triunfos contra Raquel Pennington, Holly Holm e Aspen Ladd. Sua última vitória, inclusive, foi extraordinária. Ela nocauteou Ladd em incríveis 16 segundos.
Amanda Nunes leva o favoritismo no combate com lucros de 37% se vencer, enquanto Germaine de Randamie pode alcançar 210% de rendimento se quebrar a banca no show.