Grêmio x Bahia: jogando em casa, Imortal é favorito no confronto direto pelo G-6
Separados por apenas três pontos, o Grêmio, 6º colocado do Brasileirão com 41, recebe o Bahia, 8º colocado com 38. Em jogo uma vaga no G-6 que garante o direito de disputar a Libertadores em 2020. O jogo, ao lado de CSA x Atlético-MG, faz a abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, dia 16, e coloca Renato Gaúcho mais uma vez frente a frente com Roger Machado, técnico que construiu os alicerces que permitiram a montagem deste Grêmio vencedor. O momento das equipes é bem distinto. O Imortal ganhou 10 dos últimos 15 pontos que disputou enquanto que o tricolor baiano conquistou 7 mas vem de uma série de três jogos sem vitórias – dois empates e uma derrota. Por tudo isso, mais o fator casa, o conjunto gaúcho é apontado como favorito para o duelo segundo os números do Parimatch . Mas nunca é demais lembrar que este mesmo Bahia, muito forte quando joga como mandante, já mostrou suas qualidades como visitante e pode surpreender em Porto Alegre.
Grêmio (1,50) x (6,05) Bahia
Grêmio e Bahia se enfrentam no início da noite desta quarta-feira, dia 16, a partir das 19:15 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, os times lutam para garantirem-se entre os seis melhores e se classificarem para a Libertadores 2020. Para os donos da casa, a vitória pode significar, na combinação de resultados, uma vaga no G-4.
Por que o Grêmio é o favorito?
Como era de se imaginar, o Grêmio foi melhorando de produção à medida que passou a dividir suas forças em mais de um front com menos frequência. Rodada após rodada, a equipe do técnico Renato Gaúcho foi subindo na classificação e ocupa agora a 6ª posição no Brasileiro, com 41 pontos. Nos últimos 10 jogos, o Imortal conquistou sete vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota – 2 a 1 contra o Fluminense no Maracanã. Em seu último jogo pelo torneio nacional, goleou o Atlético-MG por 4 a 1 – resultado que custou o emprego do técnico Rodrigo Santana. Desfalcado de Éverton Cebolinha que estava com a seleção brasileira, o conjunto gaúcho mostrou repertório e elenco para brigar pelo G-4 mesmo mantendo seu foco na volta da semifinal da Libertadores, no próximo dia 23, contra o Flamengo no Maracanã.
Recuperado de lesão, o zagueiro Geromel voltou a atuar e dar consistência à defesa do Imortal que sofreu 27 gols em 25 jogos. Na frente, com Luan voltando a jogar bem, o ataque balançou as redes em 43 oportunidades. Some a isso a torcida que lotará o estádio em Porto Alegre e a receita para uma boa atuação dos donos da casa estará completa.
Por que o Bahia é o azarão?
O Bahia chega para o duelo em Porto Alegre após uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense jogando no Maracanã. O placar diz pouco sobre o duelo: o conjunto baiano foi mais perigoso e objetivo, criando boas oportunidades de gol, mas falhou demais na hora de concluir – diferente do que houve com o Flu que mandou para o fundo do gol as poucas chances que criou. No geral, o Bahia, pelo elenco que tem, faz um bom Brasileirão e nos últimos 10 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu três. O grande problema do time é o ataque que apresenta uma média de 1,1 gol por jogo. Mesmo assim, as chances de a equipe entrar para o G-6 são muito boas – e vencer o Grêmio, um concorrente direto por uma vaga, é praticamente obrigação. Essa dose extra de pressão, porém, pode atrapalhar o desempenho do tricolor baiano.
Melhor palpite para Grêmio x Bahia
Os números do Parimatch não deixam dúvidas quanto ao favoritismo do Grêmio para este jogo. E, embora o Bahia jogue um futebol redondinho, no papel é um time inferior ao Imortal. Por conta disso, vale a pena acreditar no triunfo dos donos da casa a 1,50 – o que renderia R$ 150,00 em uma aposta de R$ 100,00. Se quiser tentar aumentar os lucros, um placar final abaixo de 2,5 gols rende 1,71 e é uma boa possibilidade de aposta.
Veja também os palpites do Ganhador para os demais jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.