Apenas uma vitória contra o Bahia manterá vivo o sonho da Chapecoense de fugir do Z-4
Com desempenhos muito parecidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Bahia e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, dia 6, pela 31ª rodada da competição. Faltando apenas oito jogos para o final do campeonato, baianos e catarinenses não podem sequer pensar na possibilidade de perder pontos se pretendem atingir seus objetivos para esta temporada. Para o Bahia, vencer significa se aproximar do G-6 e continuar na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para a Chape, os três pontos podem ser um raio de esperança em sua luta (quase perdida) para seguir na Série A. Um duelo tenso, sem dúvidas.
Bahia (1,41) x (7,75) Chapecoense
Bahia e Chapecoense se enfrentam a partir das 21:30 desta quarta-feira, dia 6, no estádio da Fonte Nova em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, três pontos que podem recolocar de vez o tricolor na luta por uma vaga no G-4 ou que podem dar força ao sonho da Chape de seguir da Série A por mais uma temporada. 19ª colocada com 21 pontos a equipe catarinense está há 12 de distância do Cruzeiro, 16º colocado e último time fora do Z-4, com 33 pontos. Infelizmente para a torcida da Chape, embora o desempenho recente de alviverdes e tricolores seja bem parecido, o Parimatch aponta uma vantagem gigante para o Bahia nos odds deste duelo.
Por que o Bahia é favorito?
Após se manter durante muito tempo na luta pelo G-6, o Bahia do técnico Roger Machado veio perdendo desempenho – inclusive como mandante – nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e só não despencou de verdade porque seus concorrentes diretos (Corinthians, Internacional, Goiás e Vasco) também estão tropeçando mais do que bêbado em ladeira nestas últimas rodadas da Série A. Sem vencer a quatro jogos, o Bahia conquistou apenas quatro dos 15 pontos que disputou nas últimas cinco rodadas com uma vitória, um empate e três derrotas. No último final de semana, empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas, após uma série de três derrotas seguidas. Como mandante o desempenho não é dos piores, mas também não assusta: foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas jogando em casa – aproveitamento de 55,56% (o mesmo do Ceará, por exemplo).
A verdade é que a fase não ajuda e o favoritismo do Bahia se deve mais à qualidade do elenco (no papel) e ao desempenho medíocre da Chapecoense como visitante do que ao futebol que o time apresentou recentemente.
Por que a Chapecoense é a zebra?
Os números estão todos contra a Chapecoense neste Brasileirão. Apesar disso, com cinco pontos conquistados dos últimos 15 possíveis, a equipe catarinense tem um aproveitamento recente de pontos melhor que o Bahia, adversário desta quarta-feira. Mas que o torcedor não fique muito animado. Se como mandante a Chape tem um aproveitamento sofrível de 24,44% com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, seus números como visitante, embora lhe garantam um rankeamento melhor por conta do desempenho ainda pior de Ceará, Avaí e CSA, não animam. Foram duas vitórias, quatro empates e nove derrotas longe da Arena Condá com aproveitamento de 22,22%. Após uma série de três jogos sem derrotas – dois empates e uma vitória – a Chape levou uma paulada de 3 a 0 do São Paulo no último final de semana, jogando em casa (um resultado que não anima os apostadores).
Melhor palpite para Bahia x Chapecoense
Não há nada que justifique duvidar dos odds do Parimatch que apontam os donos da casa como uma barbada. O time de Roger Machado deverá confirmar seu favoritismo e render 1,41 por 1 ao final da partida. Se quiser tentar aumentar os lucros – vamos lembrar que os números do Cartola são muito bons para os goleiros dos dois times – um jogo com menos de 2,5 gols rende 1,71 e é uma boa possibilidade.
Palpites para a 31ª rodada do Brasileirão
Aproveite para ver aqui os palpites do Ganhador para os demais jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.