Clássicos, emoções e gols: confira o fim de semana dos estaduais!
Vasco é campeão da Taça Rio 2017; Corinthians e Ponte Preta perto de fazer a final do Paulistão.
Os principais Campeonatos Estaduais estão na reta final. Pelo Paulistão, Corinthians e Ponte Preta abriram boas vantagens para chegar à decisão. No Rio, o Vasco conquistou a Taça Rio. Em Minas, as semifinais estão empatadas. No sul, Internacional vence e o Grêmio tropeça.
Palmeiras e São Paulo perdem feio
As semifinais do Paulistão tiveram seus primeiros embates ontem. Em Campinas, a Ponte Preta não tomou conhecimento do time de melhor campanha na competição e venceu o Palmeiras por 3 a 0. A Macaca ainda lamentou um pênalti claríssimo não marcado a seu favor.
No Morumbi, o São Paulo perdeu diante de sua torcida. Rodriguinho e Jô marcaram para os corintianos. A torcida tricolor não perdoou mais um revés e protestou após o fim do espetáculo.
Pelo Torneio do Interior, Santo André e Ituano avançaram à final. Ferroviária, Mirassol, Red Bull e São Bento foram eliminados. Quem ficar com esta taça estará assegurado na Copa do Brasil de 2018.
Vasco levanta sua décima Taça Rio
A equipe alternativa do Botafogo resistiu 86 minutos à força máxima vascaína. Foi Douglas quem conseguiu romper a barreira do Glorioso e colocar a Cruz de Malta na frente. Ainda deu tempo para o Luís Fabiano marcar seu primeiro gol pelo novo empregador aos 47’.
No próximo fim de semana, os quatro grandes se chocam pelas semifinais. O Flamengo terá o Botafogo pela frente; enquanto que o Vasco pega o Fluminense. A dupla Fla-Flu jogará pelo empate.
Minas: é preciso desempatar
As duas partidas de ida da segunda fase terminaram em 1 a 1. Contra a URT, no Mineirão, o Atlético saiu na frente com Rafael Moura. No segundo tempo, Marques deixou tudo igual. No Independência, o clássico de Belo Horizonte foi equilibrado. Messias marcou para o Coelho e Thiago Neves fez o da Raposa.
Internacional cresce no mata-mata do Gauchão
O Colorado ficou apenas em sétimo na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Nos confrontos diretos, já conseguiu bater o Cruzeiro, segundo da etapa inicial, e saiu na frente do Caxias, terceiro, graças a Rodrigo Dourado.
O Grêmio está encarando a melhor agremiação da fase de classificação. Em Porto Alegre, Ramiro pôs o Tricolor em vantagem mas Juninho Silva igualou o marcador. A decisão da vaga será no interior.
Momentos de definição no Nordeste
Em Pernambuco, o Santa Cruz bateu o Salgueiro por 1 a 0 e o Sport se saiu melhor que o Náutico no clássico recifense: 3 a 2. Os jogos de volta da semifinal acontecerão semana que vem.
Na Bahia, o Tricolor foi à Feira de Santana e goleou o Fluminense por 3 a 0. A batalha entre “Vitórias” terminou 1 a 1, em Vitória da Conquista. O último capítulo destas eliminatórias acontecerá no próximo fim de semana, em Salvador.
No Ceará, temos playoffs em melhor de três. O Ceará bateu no Castelão o Guarani de Juazeiro por 2 a 0 e ficou numa boa situação, já que o primeiro duelo terminara sem gols. O último confronto está marcado para sábado, na capital cearense. Já o clássico entre Fortaleza e Ferroviário terminou 1 a 1. A vantagem está com o Tubarão, que ganhara a primeira peleja por 2 a 0. O classificado desta chave será conhecido na quarta-feira.
Principais resultados do fim de semana:
Sábado, 15 de Abril:
- Mirassol 3×1 Red Bull Brasil
- Santo André 1×1 São Bento
- Ituano 0x3 Ferroviária
- Internacional 1×0 Caxias
- Santa Cruz 1×0 Salgueiro
- Chapecoense 2×0 Joinville
Domingo, 16 de Abril:
- São Paulo 0x2 Corinthians
- Ponte Preta 3×0 Palmeiras
- Vasco da Gama 2×0 Botafogo
- URT 1×1 Atlético
- América 1×1 Cruzeiro
- Grêmio 1×1 Novo Hamburgo
- Sport 3×2 Náutico
- Vitória da Conquista 1×1 Vitória
- Fluminense 0x3 Bahia
- Ceará 2-0 Guarani de Juazeiro
- Fortaleza 1-1 Ferroviário