Invicto há dez rodadas, Athletico-PR visita o desesperado Ceará que luta para se manter na Série A do Brasileirão
Sem conseguir manter o desempenho razoável que apresentou no início do Campeonato Brasileiro, o Ceará está no grupo de times que lutam contra o rebaixamento nestas últimas rodadas da Série A. A esperada derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última quarta-feira, dia 27, colocou um ponto final na trajetória de Adílson Batista no comando do Vozão. Sem técnico e precisando somar pontos para tentar escapar da Série B, a equipe cearense terá pela frente mais um rubro-negro: o Athletico-PR.
Atualizado: o Ceará anunciou a contratação de Argel Fucks como seu novo comandante. Ele deverá dirigir o Vozão nesta sábado contra o Furacão.
Contrariando o senso-comum do futebol, o Furacão não “tirou o pé” após a conquista da Copa do Brasil (que lhe garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores) e também não se abalou com a saída do técnico Tiago Nunes, que assumirá o Corinthians na próxima temporada. Invicto há dez rodadas, o Rubro-Negro paranaense acelerou, deixou Internacional, Corinthians e São Paulo para trás, chegou aos mesmos 59 pontos do Grêmio e luta com o campeão gaúcho pelo quarto lugar no Brasileirão.
Em outras palavras: nada de vida fácil para o Ceará na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palpite: o Ceará é valente e forte jogando em casa, mas dificilmente conseguirá segurar o Athletico-PR que paga bons 2,70 por um segundo os números do Bodog.
Ceará (2,55) x (2,70) Athletico-PR
O jogo deste sábado, dia 30, no Castelão, a partir das 19 horas (Brasília), coloca frente a frente o Ceará, 16º colocado com 37 pontos, e o Athletico-PR, quinto colocado com os mesmos 59 pontos que o Grêmio, que ocupa o quarto lugar. Sem vencer há quatro rodadas e precisando somar pontos, o Vozão encara o duelo que abre a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro como uma final. O Furacão, por sua vez, joga sem preocupações e, por isso mesmo, bonito.
Ceará: três rodadas contra o rebaixamento
Embora os números possam indicar equilíbrio e até um ligeiro favoritismo para o Ceará em seus domínios, a situação do alvinegro não é boa. A demissão de Adílson Batista e a chegada de Argel não parece ser a solução que o time precisa para sair do lamaçal nas últimas rodadas do Brasileiro. Com apenas quatro pontos conquistados em 15 possíveis nos últimos cinco jogos e com uma série de quatro jogos sem vitórias, o Vozão se debate contra o campo gravitacional do Z-4. Para sua sorte, o Cruzeiro, 17º colocado, foi derrotado pelo CSA e segue um ponto atrás do time cearense.
A queda do treinador – que, dizem, não falava mais a mesma língua que o restante do time – e o novo comando pode ter um pequeno efeito positivo. Mas do outro lado temos um Athletico-PR que vem ganhado força – e títulos – de forma consistente.
Athletico-PR quer fechar a temporada com o quarto lugar no Brasileiro
Sem chances de título e com a vaga na Libertadores 2020 garantida, o Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil, segue atropelando seus adversários e jogando um futebol ofensivo e bonito tenta terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível. A luta em questão é pelo quarto lugar contra o Grêmio. Mais do que a satisfação de terminar a Série A deste ano à frente do Imortal e de equipes como São Paulo, Corinthians, Internacional, o quarto lugar na classificação final significa mais dinheiro nos cofres atleticanos (que já morderam uma bela bolada de R$ 64 milhões com o título da Copa do Brasil). Mais dinheiro significa mais reforços, salários em dia e time competitivo.
Isso explica porque o Furacão não diminuiu o ritmo após garantir a vaga na Libertadores e segue atropelando quem vê pela frente no Brasileirão.
Melhor palpite para Ceará x Athletico-PR
Não há motivos para duvidar dos odds das principais casas de apostas para esta partida. O Ceará vai tentar engrossar o jogo, mas o Athletico-PR deve levar os três pontos e garantir um retorno de 2,70 por um segundo o Bodog.