Paulista A1

Santos x Red Bull; Corinthians x Botafogo: veja os prognósticos para a primeira rodada do Paulistão

Agora é pra valer: começa o Paulistão 2020
Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Cercados de expectativas, Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians entram em campo nesta quinta-feira, dia 23, no fechamento na primeira rodada do Campeonato Paulista 2019. Os números do Bodog apontam os grandes como favoritos, mas historicamente os times do interior gostam der “aprontar” no Paulistão.

No Santos, a grande expectativa é pelo início dos trabalhos do técnico português Jesualdo Ferreira que chega à Vila Belmiro com a missão de montar uma equipe competitiva com poucos recursos e apagar da memória do torcedor santista a passagem de Jorge Sampaoli no comando da equipe. Bem-sucedido em campo com o vice-campeonato brasileiro, o argentino colecionou desentendimentos com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, e saiu do clube no início deste ano.

Subindo a serra, com contratações pontuais, o Corinthians deu uma pequena mostra do estilo que Tiago Nunes colocará no time nos dois jogos que fez na Florida Cup – uma vitória e uma derrota. O novo comando rompe com o DNA defensivo que estava enraizado nos campos de treino do CT Joaquim Grava desde a primeira passagem de Mano Menezes pelo Timão. Luan, que veio do Grêmio como a contratação mais cara do clube para esta temporada, é o principal símbolo desta mudança de filosofia e os holofotes estarão em cima dele neste início de Paulistão.

Após gastar uma pequena fortuna em reforços, o Red Bull Bragantino segue sem técnico desde a saída do treinador Antonio Carlos Zago para o futebol japonês. Sob o comando do interino Vinícius Munhoz o time não venceu nos quatro amistosos que fez na pré-temporada: foram três derrotas e um empate. As luzes de alerta estão acesas no projeto esportivo da fábrica de energéticos no Brasil.

#1
Brazino777

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#2
Stake

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#3
Pinnacle

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#4
Parimatch

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#5
Rivalo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa astropay +2

Bônus:

-

#6
bet365

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#7
1xBet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +0

Bônus:

-

#8
Betano

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#9
Sportingbet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#10
Betboo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

Santos (1,74) x (4,60) Red Bull Bragantino

O Peixe pronto para a estreia?

A base que foi vice-campeã brasileira no ano passado passou por mudanças na Vila Belmiro – a começar pelo técnico Jorge Sampaoli que fez a diferença na temporada passada. Tentando replicar o sucesso do Flamengo com Jorge Jesus, o Santos buscou o também português Jesualdo Ferreira para assumir o comando de sua equipe. Em campo, algumas saídas, baixas e apenas dois reforços: o atacante Raniel e o lateral Madson. Com elenco “curto”, Ferreira terá problemas para montar o time que irá à campo as 19:15 desta quinta-feira na Vila Belmiro. Sem poder contar com Soteldo que está com a seleção pré-olímpica venezuelana, o treinador agora ganhou mais um problema na zaga além da saída de Gustavo Henrique para o Flamengo: Lucas Veríssimo. O zagueiro sentiu uma lesão e está fora do time titular por tempo indeterminado. A tendência é de que ele seja substituído por Luiz Felipe enquanto que o colombiano Felipe Aguilar segue como dúvida. Para a vaga de Gustavo Henrique, Luan Peres deverá ser efetivado no time principal.

Após muito investimento, Bragantino não vence na pré-temporada

Com dinheiro da Red Bull e um projeto bem estruturado de clube-empresa, o Bragantino passeou pela Série B em 2019, conquistou o título, voltou para a primeira divisão nacional e, querendo ser grande, gastou uma pequena fortuna para reforçar o time campeão. Reforçado por Alerrandro, Matheus Jesus, Luan Cândido, Cleiton, Artur e Thonny Anderson – e ainda ativo no mercado da bola buscando por reforços pontuais –, o Massa Bruta perdeu seu treinador, Antonio Carlos Zago, para o futebol japonês. E se foi rápido para anunciar reforços, o Red Bull vem marcando passo para contratar um novo treinador. A demora cobra seu preço. Em quatro amistosos de pré-temporada, a equipe do interior de São Paulo, sob o comando interino de Vinícius Munhoz não conquistou uma única vitória. Foram três derrotas e um empate. Em seu último jogo antes da estreia no Paulistão, o time foi derrotado por 4 a 0 pelo San Lorenzo da Argentina

 

Melhor palpite para Santos x Red Bull Bragantino

Os números do Bodog apontam um grande favoritismo para o Santos neste primeiro jogo do Paulistão. Pagando 1,74 por um contra 4,60 para cada real investido na vitória da equipe do interior, o Peixe é “barbada”, mas seu elenco curto e os desfalques importantes de Soteldo e Lucas Veríssimo podem equilibrar a balança. Vale a pena investir em um placar final com gols das duas equipes a 1,87.

 

Corinthians (1,36) x (8,00) Botafogo

Timão mostra sua nova cara

A derrota de virada para o Atlético Nacional no segundo jogo da Florida Cup (resultado que deu ao Palmeiras o título do torneio) não foi o bastante para diminuir a empolgação em torno deste novo Corinthians que foi buscar o meia-atacante Luan no Grêmio e tirou o técnico Tiago Nunes do comando do Athletico-PR. Apontado por especialistas como a melhor contratação entre os treinadores brasileiros, Nunes apresentou nos Estados Unidos um estilo de jogo mais ofensivo e apostou no controle da bola como melhor forma de se defender – daí o meio-campo com Camacho e Cantillo, volantes de bom toque de bola mas fracos na marcação quando comparados com Ralf e Gabriel. Mas, para a estreia no Campeonato Paulista, Nunes dificilmente contará com o atleta colombiano por conta de um atraso em sua inscrição (até o final da tarde do dia 22 seu nome não havia sido publicado no BID da CBF). Sem o registro, Cantillo não pode entrar em campo. O Timão vai esperar até o último minuto pela liberação do meia. Se não puder atuar, Richard entra ao lado de Camacho no jogo contra o Botafogo. De resto, o Corinthians segue o mesmo que vimos em Orlando com Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Catillo (Richard), Camacho; Ramiro, Luan, Janderson; Boselli.

O Botafogo consegue parar o Corinthians?

Tradicional clube do interior de São Paulo, o Botafogo fez um Paulistão terrível em 2019 e flertou com o rebaixamento. Infelizmente, para 2020, o clube investiu pouco em uma renovação. O principal nome que chegou foi do atacante Diego Cardoso, formado no Santos e que estava no Guarani. O time apostará também em talentos da base que se destacaram na Copa São Paulo. Talvez seja o suficiente para seguir na Série A1 do estadual, mas não deve ser o suficiente para derrubar o Timão em Itaquera a partir das 21:30 desta quinta-feira.

 

Melhor palpite para Corinthians x Botafogo

Não há motivos para duvidar dos números do Bodog. Pagando 1,36 por um contra 8,00 por um para uma eventual vitória do Botafogo, o Timão, jogando em casa, é uma grande “barbada”.  Se quiser aumentar os lucros, vitória do Corinthians sem sofrer gols rende 1,87 para cada real investido.

Acompanhe aqui os demais palpites do Ganhador para os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista.