Humor: A freguesia carioca
Assim como acontecerá no Campeonato Paulista, a segunda rodada do Campeonato Carioca trouxe o primeiro clássico do estadual entre Vasco e Flamengo. Com o elenco principal em férias, o Urubu mandou a campo um time formado por meninos da base – repetindo o modelo adotado na primeira rodada do Cariocão, quando empatou em 0 a 0 com o Macaé. Para não ficar atrás, o Gigante da Colina, que não saiu do 0 a 0 com o Bangu na estreia, também investiu em um time de garotos e reservas como forma de defesa. Sim: defesa.
Vale lembrar que antes do jogo da última quarta-feira, o Cruz-Maltino vinha de um jejum de 14 jogos sem vitórias sobre o tradicional rival. Sabendo que o Rubro-Negro iria com a molecada para o jogo, o técnico Abel Braga fez o mesmo, assim, se Vasco perdesse, não perderia com os titulares contra um time de meninos.
Estratégia, assim como a imagem, é tudo, meus pequenos flocos de neve.
CPF na nota, freguês?
Mas como todos puderam constatar, os meninos do Flamengo foram mais eficientes que os do Vasco e o tabu – que existe para ser quebrado – segue firme e forte. O Gigante da Colina não sabe o que é vencer o Rubro-Negro há 15 jogos. A última vitória da equipe de São Januário sobre o time da Gávea foi em Manaus, há quase quatro anos (Vasco 2 x 0 Flamengo, pelo Carioca de 2016). De lá para cá, seis vitórias do Urubu, nove empates e as inevitáveis piadas com “freguesia” e “CPF na nota”.
O quem vem por aí
Com o resultado, o Flamengo passou a dividir a liderança do Grupo A com o Boavista – ambos os times têm 4 pontos. O Vasco, com inveja do Cruzeiro dos tempos de Abel Braga, ocupa a penúltima posição do Grupo B, com apenas 1 ponto, empatado com o Macaé. Como desgraça pouca é bobagem, o time de São Januário visita o Boavista na próxima rodada. O Flamengo, ainda com os meninos, recebe o Volta Redonda – líder do Grupo B com 6 pontos – no Maracanã.
Acompanhe aqui os palpites e prognósticos do Ganhador para os jogos do Campeonato Carioca.